Início » Sem categoria » Xiaomi registra marca do XRING 02 – O sucessor do XRING 01 está em desenvolvimento

Xiaomi registra marca do XRING 02 – O sucessor do XRING 01 está em desenvolvimento

por ytools
2 comentários 0 visualizações

A Xiaomi parece estar se preparando para um novo passo no desenvolvimento de seus chips com o XRING 02, sucessor provável do XRING 01. A empresa recentemente registrou a marca do XRING 02, o que pode sinalizar o início da fase de desenvolvimento do novo processador. Isso vem depois do lançamento do XRING 01, o primeiro chip da Xiaomi baseado em tecnologia de 3 nm, que aproxima a empresa da redução de sua dependência de fabricantes de chips terceiros, como Qualcomm e MediaTek.
Xiaomi registra marca do XRING 02 – O sucessor do XRING 01 está em desenvolvimento
No entanto, para que a visão da Xiaomi se concretize, sucessores do XRING 01, como o XRING 02, precisam ser lançados.

O registro da marca do XRING 02 foi descoberto por meio de um vazamento compartilhado por @faridofanani96 no X, e uma investigação mais aprofundada revelou o registro na plataforma chinesa TianYanCha. Outros nomes também foram registrados, como o XRING T1, usado no Xiaomi Watch S4, e o XRING 0. O registro da marca XRING 02 sugere que a Xiaomi está trabalhando ativamente em novos chips mais poderosos.

O XRING 01 foi fabricado utilizando o processo de 3 nm de segunda geração da TSMC. Quanto ao XRING 02, ele pode usar o processo de 3 nm mais avançado, o N3P, ou até mesmo um processo de 2 nm, dependendo da velocidade com que a Xiaomi conseguirá lançar o novo chip. No entanto, a empresa enfrenta um grande desafio: devido à proibição dos EUA sobre a exportação de ferramentas EDA essenciais para o desenvolvimento de semicondutores, a Xiaomi pode não conseguir utilizar o processo de 2 nm para o XRING 02.

Em vez disso, a Xiaomi pode ter que se limitar ao processo de 3 nm N3E da TSMC, que, embora ainda seja uma litografia avançada, deixaria o XRING 02 um passo atrás dos concorrentes, como o Snapdragon 8 Elite Gen 3 da Qualcomm e os chips A20 da Apple, que devem usar o processo de 2 nm. Ao contrário da Huawei e SMIC, a Xiaomi não está na lista de restrições de exportação de Taiwan, o que permite à empresa importar ferramentas EDA, desde que consiga uma licença.

Em resumo, o XRING 02 pode competir com os líderes de mercado, mas teremos que esperar mais alguns meses para ter uma visão mais clara do que a Xiaomi tem preparado.

Você também pode gostar de

2 comentários

Rooter July 11, 2025 - 10:41 am

Gosto da ideia dos chips Xiaomi, mas não sei se eles vão conseguir competir com o A20 da Apple

Responder
Dropper September 24, 2025 - 10:31 am

A Xiaomi tá mandando bem, será que conseguem bater o Qualcomm? 🤔

Responder

Deixe um comentário