A Xiaomi confirmou oficialmente o nome e o número do modelo do seu próximo dispositivo, o 15T Pro, que apareceu no Geekbench. Depois do lançamento do 14T e 14T Pro no final de 2023, a marca está se preparando para lançar seus sucessores. Recentemente, o Xiaomi 15T Pro passou pela certificação NBTC na Tailândia, confirmando seu número de modelo: 2506BPN68G. 
A letra ‘G’ no final do número indica que será uma versão global, o que significa que o dispositivo será lançado nos mesmos mercados onde as versões anteriores da série T estiveram disponíveis.
Além do número do modelo, também temos os resultados do Geekbench para o 15T Pro. O smartphone obteve uma pontuação de 1.057 no teste de núcleo único e 4.009 no teste de múltiplos núcleos no Geekbench 6.4.0 para Android. No entanto, esses números devem ser considerados com cautela, já que foram obtidos a partir de um protótipo, e o desempenho pode variar com os modelos de produção final.
De acordo com rumores sobre as especificações, o Xiaomi 15T Pro deve vir com um chipset MediaTek, o que se alinha com as especulações anteriores de que o dispositivo seria baseado no Redmi K80 Ultra. Este modelo, lançado na China em junho, é equipado com o chipset Dimensity 9400+. No entanto, vale lembrar que os dispositivos da série T da Xiaomi não têm sido simples rebrandings nos últimos anos, então podemos esperar algumas diferenças, especialmente na câmera.
Também estão previstas mudanças na bateria. O 15T Pro deve contar com uma bateria de 5.500 mAh, menor do que os 7.410 mAh do K80 Ultra. Em compensação, o dispositivo poderá contar com carregamento rápido de 90W, o que deve melhorar bastante o tempo de carregamento.
Além disso, o Xiaomi 15T Pro foi certificado pela FCC, que confirmou que o modelo estará disponível em três versões de armazenamento: 256 GB, 512 GB e 1 TB. Todos os modelos virão com 12 GB de RAM.
2 comentários
Sério? Reduziram a bateria de 7,4k mAh para 5,5k? Isso não faz sentido
MediaTek??? Pelo que eu já vi, MediaTek só drena a bateria muito rápido, qualquer série de MediaTek é a mesma coisa… é só mais um motivo pra eu largar a Xiaomi! 😒