Apesar da possível chegada dos AirPods Pro 3 ainda este ano, as vendas dos fones da Apple devem desacelerar. Após anos de crescimento acelerado, o mercado de fones de ouvido sem fio aparentemente entrou na fase de « maturidade », o que significa que as vendas das principais marcas, incluindo a Apple, devem estagnar em 2025. 
Mesmo que os AirPods Pro 3 sejam lançados, o preço elevado dos próximos fones premium da Apple pode dificultar o aumento das remessas da empresa em comparação com 2024.
Segundo os analistas da Counterpoint Research, a participação de mercado da Apple pode cair ligeiramente de 22% em 2024 para 21% no final deste ano, uma redução de 0,4% nos volumes globais. No entanto, isso será o suficiente para manter a Apple no topo, à frente da Xiaomi e da Samsung
. Aliás, espera-se que a Xiaomi tenha o maior crescimento de vendas de fones sem fio entre os cinco principais fabricantes do mundo, consolidando sua segunda posição e ampliando sua vantagem sobre a boAt, uma marca indiana.
A boAt, que experimentou um enorme crescimento graças aos seus modelos acessíveis em seu mercado local, verá seus números desacelerarem este ano, já que a maior parte de seu público-alvo já foi conquistada. Isso abre caminho para a Samsung e JBL, que devem registrar aumento nas vendas em 2025. No entanto, a linha Galaxy Buds da Samsung não tem tido o desempenho esperado.
No geral, a Counterpoint prevê um crescimento de 3% nas vendas de fones sem fio no mundo todo em relação ao ano passado, o que indica um crescimento modesto. No futuro, a Apple pode impulsionar um crescimento mais expressivo em 2027, caso os AirPods padrão recebam um upgrade e uma versão com ANC seja lançada até o final do próximo ano. Embora isso pareça improvável, deixo isso para os analistas.
3 comentários
Tô esperando o AirPods com ANC… espero que seja verdade 🙏
A Xiaomi tá arrasando, mas a boAt não vai longe 🛥️
3% de crescimento é bem pouco… espero mais pra ano que vem! 📈