Recentemente, vazaram rendes oficiais do Samsung Galaxy A17, gerando uma série de discussões sobre seu design e especificações. As imagens mostram o aparelho em uma cor cinza escuro/preto, com exceção do último render que mostra um tom ligeiramente diferente. 
Vale destacar que essa versão é 5G, mas ainda não está claro se uma versão 4G também será lançada, como ocorreu com seu antecessor no ano passado.
O Galaxy A17 deverá contar com diversas melhorias, incluindo um novo processador Exynos 1380, confirmado por benchmarks recentes. O aparelho virá com uma tela AMOLED de 6,7 polegadas, um conjunto de câmeras triplas com uma principal de 50 MP, uma ultra grande-angular de 5 MP e uma lente macro de 2 MP, além de uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 25 W. A câmera principal também contará com a estabilização óptica de imagem (OIS), algo inédito para esse segmento de preço, o que antes ainda não estava confirmado.
Em termos de design, o Galaxy A17 manterá um visual mais tradicional, com uma grande borda abaixo da tela e um notch em forma de gota, dando-lhe um visual um pouco retrô em comparação com os smartphones atuais com bordas finas. No entanto, as melhorias reais do Galaxy A17 estão no chipset e na estabilização de imagem da câmera, com o resto do design aparentemente igual ao A16.
No mercado dos EUA, o Galaxy A17 será vendido pela T-Mobile, e o lançamento está previsto para outubro. Como o Galaxy A16 foi um dos smartphones mais vendidos da Samsung recentemente, o A17 precisará estar à altura das expectativas. A Samsung espera aproveitar o sucesso do modelo anterior com melhorias sutis, mas significativas.
1 comentário
Tomara que abaixem o preço, o A16 foi bom, mas não fez tanto barulho