O destino do capítulo final da franquia Velozes e Furiosos está em jogo – e não é por falta de gasolina criativa, mas sim por causa do orçamento. A Universal Studios, que há mais de vinte anos abastece essa máquina de ação, ainda não confirmou a produção do novo filme. 
Segundo fontes próximas ao estúdio, o roteiro atual exigiria um investimento de cerca de 250 milhões de dólares, e a direção financeira foi direta: só sai do papel se cortarem pelo menos 20% dos custos.
A exigência tem motivo. Velozes e Furiosos 10 (ou Fast X), lançado em 2023, foi o longa com menor bilheteria da saga em mais de uma década. Apesar de arrecadar 705 milhões de dólares, o custo de produção de 340 milhões deixou os executivos desconfiados. Para uma série que já ultrapassou a marca de 1 bilhão em outras edições, o resultado foi considerado morno. Mesmo assim, os fãs continuam ansiosos por um último capítulo digno da família Toretto.
O filme, inicialmente chamado de Fast X: Part Two, deveria ter estreado este ano. Mas Vin Diesel revelou que a Universal pediu para lançar o final em abril de 2027. O ator, que praticamente se tornou o rosto da franquia, teria aceitado com três condições: voltar às ruas de Los Angeles, resgatar a cultura das corridas de rua e reunir Dom Toretto com Brian O’Conner – personagem vivido por Paul Walker. A última condição é, sem dúvida, a mais delicada. Desde a morte de Walker, os fãs pedem que o personagem não seja recriado digitalmente, mas homenageado de forma emocional e respeitosa. “Ninguém quer ver um Paul de CGI”, comentam nas redes.
Outro ponto de dúvida é o retorno de Dwayne “The Rock” Johnson. Após anos de atritos com Diesel, os dois pareciam ter feito as pazes no início de 2025, quando Vin publicou uma foto antiga dos dois com a legenda “Sempre amor”. Mesmo assim, não há confirmação de que Johnson voltará. Alguns fãs brincam que dispensar o astro já resolveria os cortes de 20%, enquanto outros dizem que sem ele a reta final perderia sua energia característica.
Entre os fãs, a divisão é clara. Muitos acham que o sétimo filme foi o auge e que a despedida de Paul Walker teria sido o final perfeito. Outros acreditam que ainda há espaço para um último espetáculo, contanto que ele retorne às origens – carros, ruas e emoção. Afinal, a saga que começou com rachas e tuning acabou levando seus heróis para o espaço. Talvez agora seja a hora de trazer tudo de volta para o asfalto. Como disse um fã nostálgico: “Se for o último, com corridas de verdade, eu compro ingresso no primeiro dia”.
3 comentários
Os caras foram pro espaço num carro, velho 😂 agora querem voltar pras ruas, boa sorte!
Só não tragam o Paul com CGI, por favor. Façam algo bonito em homenagem a ele 🙏
Vin Diesel faz parecer que ele é o dono da Universal 😂 mas o cara ama o que faz, isso é fato