A Tecno lançou o seu novo smartphone de entrada, o Spark Go 2, sucessor do modelo Spark Go 1 do ano passado. Embora o design tenha permanecido praticamente o mesmo, o modelo 2022 trouxe algumas melhorias interessantes. A começar pela proteção melhorada, com a certificação IP64, contra IP54 do modelo anterior. 
Outra grande novidade é o assistente de IA Ella, que agora suporta idiomas regionais da Índia, tornando o dispositivo mais acessível para um público maior.
O Spark Go 2 possui uma tela IPS LCD de 6,67 polegadas, com resolução HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, oferecendo uma experiência visual mais fluida na faixa de preço. A câmera frontal tem 8 MP, enquanto a câmera traseira tem um sensor de 13 MP, embora o design com dois cortes na parte de trás possa dar a impressão de que há duas câmeras.
Por dentro, encontramos o mesmo processador Unisoc T7250 (T615) do modelo anterior, acompanhado de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, expansíveis via cartão microSD. O dispositivo roda o HiOS 15, baseado no Android 15, com a promessa de uma experiência sem travamentos por até quatro anos, mas ainda não há informações sobre futuras atualizações de software.
Outro ponto importante é a bateria de 5000 mAh, que suporta carregamento rápido de 15 W. Em termos de áudio, o smartphone vem com alto-falantes estéreo com ajuste DTS para uma melhor qualidade sonora. O dispositivo também inclui uma entrada para fones de ouvido, um sensor de infravermelho e um sensor de impressão digital na lateral.
O Tecno Spark Go 2 estará disponível em quatro cores: Ink Black, Titanium Grey, Veil White e Turquoise Green. O preço será de 6.999 rúpias (81 dólares) para a versão com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, com vendas começando na Índia no dia 1º de julho.
4 comentários
Até que esse processador não é tão ruim para o preço, mas podia ser mais atual 😅
IR blaster é um ótimo toque, adoro essa função em aparelhos baratos 🙌
A bateria parece ser bem boa, espero que a carga de 15W não demore muito ⚡
Fiquei com medo de não ter atualizações, espero que a Tecno seja fiel à promessa!