Início » Sem categoria » Primeiro smartphone tri-plegável da Samsung: design incrível, mas carregamento muito lento

Primeiro smartphone tri-plegável da Samsung: design incrível, mas carregamento muito lento

por ytools
5 comentários 1 visualizações

O primeiro smartphone tri-plegável da Samsung – mas a carga vai decepcionar

A Samsung está preparando o lançamento de seu primeiro smartphone tri-plegável, e, embora o design pareça ousado, a tecnologia de carregamento vai deixar a desejar. Esperado para ser apresentado ao lado do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7 no evento Galaxy Unpacked em julho, em Nova York, o dispositivo já apareceu nas certificações chinesas 3C.
Primeiro smartphone tri-plegável da Samsung: design incrível, mas carregamento muito lento
E a decepção já está garantida: ele só oferece carregamento com fio de 25W.

Sim, em 2025, a Samsung lança um telefone com um design tão inovador, mas com um carregamento tão lento quanto seus modelos mais baratos de alguns anos atrás. E, claro, sem carregador na caixa. Isso já não é novidade, mas para um dispositivo tão audacioso, poderia ser uma boa oportunidade de mudar isso.

O tri-plegável tem o número de modelo SM-F9680 na China e SM-F968x para outros mercados. Espera-se que ele tenha uma tela dobrável de 9,96 polegadas e uma tela externa de 6,54 polegadas. Com peso de 298g, ele terá um mecanismo de dobra único, com dois painéis internos se dobrando para dentro, ao contrário do Huawei Mate X, que possui uma dobra para fora.

Mas o debate não está só no design. Muitos usuários acham que a Samsung está estagnada no quesito carregamento. Enquanto seus concorrentes exploram carregamento de 100W, a Samsung não consegue ultrapassar os 45W, e mesmo esse valor não é muito mais rápido do que os 25W no uso diário. Isso é um pouco estranho para uma marca com tanta tradição em tecnologia de baterias.

Isso não significa, no entanto, que a Samsung está parada. Embora o carregamento dos smartphones esteja atrasado, a Samsung SDI está liderando o desenvolvimento de baterias de silício e carbono para carros elétricos e já fornece baterias para a BMW. A empresa também está se movendo em direção às baterias sólidas, uma tecnologia que pode revolucionar o armazenamento de energia. Mas para os usuários de smartphones, esperar melhorias agora parece um pouco frustrante.

A razão para essa cautela pode estar na lembrança do fiasco do Galaxy Note7. Quando suas baterias começaram a explodir, é difícil não ser extremamente cuidadoso na hora de projetar.

Em última análise, o tri-plegável pode ser mais uma demonstração do potencial da marca do que uma verdadeira inovação. É um dispositivo de nicho que mostra o que é possível fazer, embora a Samsung não esteja inovando onde os usuários mais querem – ou seja, no carregamento rápido e prático.

Você também pode gostar de

5 comentários

Anonymous June 10, 2025 - 6:41 am

A carga de 45W da Samsung não é muito mais rápida que a de 25W, então qual a diferença real? 🙄

Responder
Anonymous June 12, 2025 - 8:41 am

25W em 2025? Não dá pra acreditar! 😤

Responder
Anonymous June 28, 2025 - 9:41 pm

Você paga o preço de um carro e o celular carrega mais devagar que um modelo de entrada. Clássico. 💸

Responder
Anonymous September 18, 2025 - 4:31 am

Eu entendo, o Note7 deixou todo mundo com medo, mas até quando vão jogar na cautela? Melhor carregar devagar que explodir, né? 😅

Responder
Anonymous September 20, 2025 - 11:31 pm

A carga pode ser fraca, mas o design desse tri-plegável parece muito interessante. Quero ver esse mecanismo de dobra funcionando

Responder

Deixe um comentário