O Galaxy G Fold da Samsung, seu smartphone dobrável com tela tripla, será lançado em setembro, mas com produção limitada. Esse dispositivo inovador deve ser apresentado no próximo evento Galaxy Unpacked, embora o foco principal ainda seja o Galaxy Z Fold 7 e o Z Flip 7. 
De acordo com novos relatórios, a produção em massa do Galaxy G Fold começará somente no final deste ano, com quantidades bem reduzidas, o que sugere um preço elevado de 4 milhões de wons coreanos (cerca de 3000 $), o que o torna um produto de luxo para um público seleto.
A produção limitada do Galaxy G Fold provavelmente se deve à complexidade do processo de fabricação e ao alto custo da tela OLED tripla. A produção começará na fábrica principal da Samsung em Gumi, com os painéis OLED sendo produzidos a partir de agosto. Quando totalmente aberto, o dispositivo terá uma tela de 10 polegadas, transformando-o em uma espécie de tablet. Apesar do aumento do tamanho da tela, a bateria será menor que a do Huawei Mate XT (5600 mAh) devido a limitações de espaço e problemas térmicos. O Galaxy G Fold virá com o chipset Snapdragon 8 Elite, pois alternativas como o MediaTek Dimensity 9400+ são vistas como inferiores. Além disso, ele terá carregamento rápido de 25W, mas ainda não há confirmação sobre a compatibilidade com carregamento sem fio Qi.
Por conta do alto custo de produção e da quantidade limitada, o Galaxy G Fold será lançado inicialmente apenas em alguns mercados, incluindo China e sul da China. O sucesso desse lançamento será crucial para que a Samsung decida se vai aumentar a produção e expandir para outros mercados. Fique ligado para mais informações durante o Galaxy Unpacked.
5 comentários
A ideia do terceiro display é muito interessante, mas o preço não ajuda 😑
Quero ver isso de perto, a ideia do design é sensacional! 😍
Samsung sempre surpreendendo com inovações, mas só quem tem grana vai conseguir esse, né? 🤑
Esse design é muito incrível, mas o preço… 😩
3000 $ por um celular? Tá de brincadeira 😬