Início » Sem categoria » Samsung vai parar de usar OneDrive para backups em 2026 e adotar Samsung Cloud

Samsung vai parar de usar OneDrive para backups em 2026 e adotar Samsung Cloud

por ytools
0 comentário 2 visualizações

A Samsung anunciou que, a partir de 11 de abril de 2026, deixará de usar o OneDrive para backups no aplicativo Samsung Gallery. Essa mudança marca uma reviravolta significativa na abordagem da empresa em relação ao armazenamento na nuvem. Anteriormente, a Samsung utilizava o OneDrive para fazer backups em nuvem, mas agora ela irá voltar a utilizar seu próprio serviço, o Samsung Cloud.
Samsung vai parar de usar OneDrive para backups em 2026 e adotar Samsung Cloud
Essa mudança reflete uma tendência crescente de empresas de tecnologia que buscam controlar melhor seus próprios serviços para garantir uma experiência mais integrada.

O Samsung Cloud oferece aos usuários 15 GB de armazenamento gratuito para cada conta Samsung, que pode ser utilizado para fazer backup de diversos dados, incluindo fotos, vídeos, Samsung Notes, Memo, Scrapbook e gravações de voz. Além disso, também é possível fazer backup e restaurar músicas e documentos. Diferente do Google Drive, o Samsung Cloud oferece armazenamento ilimitado para aplicativos nativos essenciais, como Contatos e Calendário. Essa funcionalidade é vantajosa para quem quer garantir que seus dados mais importantes estejam sempre seguros.

Embora a migração do OneDrive para o Samsung Cloud possa parecer um retrocesso para alguns usuários acostumados a usar o OneDrive, essa mudança oferece à Samsung a chance de criar uma experiência mais personalizada e integrada. No entanto, questões podem surgir para quem já possui grandes volumes de mídia armazenados no OneDrive. Até o momento, a Samsung não forneceu detalhes sobre como será feita a migração, o que deixa os usuários preocupados sobre como transferir seus dados para o Samsung Cloud e se o processo será simples. Este movimento mostra que a Samsung quer recuperar o controle sobre sua própria ecossistema, mas o sucesso da transição depende muito de como a empresa vai lidar com a migração dos dados.

O retorno da Samsung ao seu próprio serviço de nuvem tem como objetivo aumentar a dependência dos usuários de seus dispositivos. Com o crescimento da base de usuários dos smartphones Samsung, a empresa vê uma oportunidade de criar uma plataforma de nuvem mais robusta, que se integre de maneira ainda mais fluida com seus dispositivos. Porém, a questão que fica é se o Samsung Cloud será capaz de competir com outros serviços estabelecidos, como OneDrive e Google Drive. De qualquer forma, a mudança para o Samsung Cloud será um dos maiores ajustes para os usuários nos próximos anos, e será interessante ver como a empresa lida com essa transição.

Você também pode gostar de

Deixe um comentário