Início » Sem categoria » Recall de PowerBanks Anker PowerCore 10000 – Riscos e como obter a troca

Recall de PowerBanks Anker PowerCore 10000 – Riscos e como obter a troca

por ytools
6 comentários 1 visualizações

Quem não adora um power bank? Eles são super práticos, baratos e conseguem estender a vida útil da bateria do seu celular por horas, sem ocupar muito espaço na bolsa ou mochila. E quando você compra de uma marca conhecida e confiável, geralmente se sente seguro em relação à qualidade. Porém, assim como os celulares que eles carregam, as baterias externas também podem apresentar problemas de vez em quando. O principal risco está nas baterias de lítio que elas utilizam, que podem, eventualmente, causar incêndios.

Isso é o que está acontecendo com o popular power bank Anker PowerCore 10000, que foi associado a alguns casos de explosões e incêndios.
Recall de PowerBanks Anker PowerCore 10000 – Riscos e como obter a troca
Por conta disso, a Anker decidiu fazer o recall de mais de 1,1 milhão de unidades desse modelo, vendidas entre junho de 2016 e dezembro de 2022. Esse recall inclui compras feitas pelo site oficial da Anker, além de plataformas como Amazon, Newegg e eBay.

Até o momento, 19 incidentes foram registrados, incluindo dois casos de queimaduras leves e danos materiais que somam mais de US$ 60.000. Se você comprou uma dessas baterias externas nesse período, é fundamental verificar o número do modelo e o número de série do produto para saber se ele está dentro do recall. Se sim, você poderá receber um cartão-presente de US$ 30 ou um novo power bank, que será mais seguro.

No entanto, a má notícia é que, se você tem o modelo PowerCore 10000 (modelo A1263), o melhor é parar de usar imediatamente e descartar o aparelho. E o mais importante: você precisará descartá-lo corretamente. Para isso, entre em contato com o centro de coleta de resíduos perigosos da sua cidade e verifique se eles aceitam baterias de lítio para descarte.

Embora os 19 casos relatados em mais de um milhão de unidades vendidas não pareçam muitos, é importante entender que a Anker tomou essa medida por precaução, visando evitar mais problemas. Melhor garantir a segurança e descartar qualquer risco do que ter problemas com a sua casa ou saúde. Não perca tempo: verifique se o seu power bank está entre os modelos afetados.

Você também pode gostar de

6 comentários

Anonymous June 17, 2025 - 7:41 am

Imagina a cena: sua mochila explode por causa de um power bank… assusta só de pensar

Responder
Anonymous June 17, 2025 - 10:41 am

Tenho o meu há uns anos já. Vou conferir se está entre os afetados. Valeu pela dica! 🙏

Responder
Anonymous July 14, 2025 - 1:41 am

Ufa, ia comprar um desses, mas agora vou verificar antes

Responder
Anonymous July 31, 2025 - 9:18 am

Calma galera, verifiquem se vocês estão afetados e fiquem tranquilos. Só não deixem passar. 👌

Responder
Anonymous August 17, 2025 - 11:23 am

Eu comprei um desses ano passado! Fui conferir e sim, o meu está no recall 🤦‍♂️. Mas pelo menos vou ganhar um novo

Responder
Anonymous August 17, 2025 - 4:53 pm

Caramba, esse recall é bem assustador, mas melhor prevenir do que remediar 😂. Vou entrar em contato com a Anker hoje mesmo

Responder

Deixe um comentário