Sara Michelle Gellar, a estrela icônica de Buffy, a Caça-Vampiros, está trazendo a série de volta à vida com um reboot que promete não apenas novos personagens, mas também o retorno de figuras clássicas – até mesmo aquelas que já morreram. Em uma entrevista para a Vanity Fair, Gellar compartilhou sua visão para a série, que, segundo ela, vai combinar personagens novos e conhecidos. Ela também mencionou que o tom da série será mais leve do que o das temporadas 6 e 7 da versão original, que foram mais sombrias. 
Gellar não vai se limitar a aparecer no episódio piloto, ela terá um papel recorrente, passando o bastão para Ryan Kiera Armstrong, a nova protagonista.
Embora Gellar tenha sua participação confirmada, seus comentários sugerem que outros personagens clássicos também podem retornar, mesmo aqueles cujos personagens morreram. Ela expressou o desejo de “trazer todos os que morreram de volta”, embora tenha reconhecido que a história também precisará deixar espaço para novos enredos. Essa declaração abre portas para o possível retorno de personagens queridos do passado, algo que sempre foi uma marca registrada de Buffy, onde a morte nunca foi definitiva.
No decorrer da série original, as mortes de personagens principais foram raras, mas nas temporadas finais tivemos a perda de personagens como Tara e Anya. O spin-off Angel também não ficou atrás, com a morte de vários personagens centrais, como Cordelia e Wesley. No universo de Buffy, no entanto, a morte raramente significa o fim. Muitos personagens retornaram dos mortos, ou sua condição de mortos-vivos se tornou um elemento importante na trama. Buffy mesma morreu várias vezes durante a série, e seus amigos e amores tinham relações complicadas com a morte, seja por vampirismo ou ressurreição.
Recentemente, Gellar também gravou um vídeo em que se reencontra com sua ex-colega de elenco Alyson Hannigan, que interpretava Willow. O vídeo pôs fim aos rumores de briga entre as duas. Isso gerou uma onda de esperança entre os fãs de que Willow também possa retornar, embora ainda não haja confirmação. A série original de Buffy, exibida de 1997 a 2003, também contava com a participação de Nicholas Brendan (Xander), Charisma Carpenter (Cordelia), David Boreanaz (Angel) e Anthony Stewart Head (Giles). Porém, este reboot será feito sem a participação de Joss Whedon, o que pode significar grandes mudanças no tom e na direção da série.
4 comentários
Outro reboot? 😩 Isso já está ficando demais
As temporadas 5-7 foram as melhores! O tom sombrio era tudo
Até a Dawn Summers vai voltar? Sério mesmo?
Tem que ter o Angel! Preciso do meu vampiro melancólico