Início » Sem categoria » Striking Distance cancela Project Titan

Striking Distance cancela Project Titan

por ytools
2 comentários 2 visualizações

A Striking Distance Studios, criadora de The Callisto Protocol, aparentemente cancelou seu próximo jogo, codinome Project Titan. A informação surgiu no Reddit, onde um artista técnico sênior da studio revelou que havia trabalhado no projeto e o classificou como cancelado.
Striking Distance cancela Project Titan
Entre as tarefas que ele executava estavam a criação de personagens, armas e objetos, as mesmas responsabilidades que ele teve ao trabalhar em The Callisto Protocol.

A Striking Distance Studios, fundada por Glen Schofield, o criador de Dead Space, causou grande expectativa quando foi anunciada. A equipe, composta por veteranos da indústria, tinha o objetivo de criar algo realmente especial, principalmente com o lançamento das novas gerações de consoles. Na época, Schofield falou sobre a criação de um jogo cinematográfico e narrativo, e muitos esperavam que o estúdio fizesse algo semelhante a Dead Space.

Quando The Callisto Protocol foi anunciado, fãs de jogos de terror, como eu, ficaram animados. O jogo foi promovido como um “sucessor espiritual” de Dead Space, e com Schofield liderando o projeto, parecia que teríamos uma nova série de jogos de terror. No entanto, as coisas não saíram como o esperado. O desenvolvimento do jogo foi marcado por diversos problemas, e Schofield falou publicamente sobre as intensas jornadas de trabalho (crunch) que a equipe enfrentou.

No lançamento, o jogo recebeu críticas mistas, incluindo de nós aqui da Wccftech. Isso não foi ajudado pelo fato de que, um mês após o lançamento de The Callisto Protocol, o remake de Dead Space da EA Motive foi lançado e fez um grande sucesso. Embora esse remake tenha ofuscado The Callisto Protocol, ele não foi a principal razão para o fracasso do jogo. Schofield depois admitiu que o jogo foi lançado prematuramente e que a equipe precisava de mais três a quatro meses para finalizar o projeto, mas a Krafton, a editora, não concedeu esse tempo adicional.

Após o lançamento, o estúdio enfrentou sérias dificuldades, incluindo várias rodadas de demissões. Schofield deixou a Striking Distance Studios menos de um ano após o lançamento do jogo. No ano seguinte, soubemos que a equipe ainda estava trabalhando em um novo projeto, que agora sabemos ser o cancelado Project Titan.

É uma pena ver um estúdio tão promissor passando por tantas dificuldades. Esperamos que eles possam reverter a situação com seu próximo projeto e que, da próxima vez que ouvirmos falar da Striking Distance Studios, não seja para anunciar o fechamento do estúdio.

Você também pode gostar de

2 comentários

Conor July 25, 2025 - 9:18 am

eles deveriam ter adiado callisto. ninguém quer jogo feito às pressas

Responder
sunny November 16, 2025 - 5:14 am

nossa, nem sabia que esse jogo tava em desenvolvimento! fazer jogos é bem complicado..

Responder

Deixe um comentário