Início » Sem categoria » Pragmata: O que sabemos até agora

Pragmata: O que sabemos até agora

por ytools
4 comentários 1 visualizações

A apresentação da Capcom no Showcase 2025 começou com uma imersão no jogo Pragmata, revelando mais sobre suas mecânicas de pirataria, tiro e quebra-cabeças, além de detalhes sobre a trama. O jogo se passa em uma estação lunar misteriosa, onde os jogadores acompanham Hugh Williams, um astronauta que precisa investigar o que causou o apagão nas comunicações da base. Ao lado dele está Diana, uma android curiosa e enigmática, que traz uma personalidade cheia de humanidade. Hugh é descrito como um homem sarcástico, mas com um bom coração, enquanto Diana é uma “android com alma”, sempre cheia de surpresas.

A jogabilidade do jogo se divide em dois aspectos principais: pirataria e combate.
Pragmata: O que sabemos até agora
Para causar dano aos inimigos, o jogador precisa contar com Diana para hackear a armadura dos oponentes. Isso é feito ao resolver um quebra-cabeça, conectando dois nós verdes em uma grade 5×5, enquanto tenta passar por o maior número de nós azuis possível. Só depois de completar o puzzle, Hugh pode iniciar o combate à distância em terceira pessoa.

Em Pragmata, cada batalha começa como uma corrida contra o tempo. O objetivo é resolver o quebra-cabeça antes que o inimigo se aproxime o suficiente para causar dano. Conforme o jogo avança e você enfrenta mais inimigos, a estratégia muda para saber quem eliminar primeiro, enquanto evita ser sobrecarregado. Felizmente, Hugh tem propulsores que são úteis tanto para o combate quanto para a navegação pela estação lunar.

Embora ainda não haja uma data de lançamento definida para Pragmata (o jogo está previsto para 2026 para PS5, Xbox Series X/S e PC), a Capcom confirmou que os jogadores poderão testar o jogo na Gamescom 2025. No Summer Game Fest 2025, Kai Tatsumoto, do Wccftech, teve a chance de jogar uma breve demo e elogiou a fluidez do combate. “O mini-jogo de pirataria consiste em contornar armadilhas, coletar nós e atacar o núcleo inimigo. Tudo funciona de forma muito intuitiva”, comentou Tatsumoto.

Você também pode gostar de

4 comentários

oleg July 29, 2025 - 10:18 pm

Parece interessante, mas será que os quebra-cabeças vão ficar repetitivos? 🤔

Responder
Byter October 12, 2025 - 1:01 am

A ideia de uma estação lunar é bem legal, adoro esse tipo de cenário. 👽

Responder
David November 12, 2025 - 3:13 am

Adoro a ideia de um astronauta e uma android, parece um filme de ficção científica legal! 😄

Responder
SamLoover November 13, 2025 - 6:14 pm

Parece que o combate vai ser divertido, mas espero que o jogo não se perca nos quebra-cabeças. 🙏

Responder

Deixe um comentário