Os smartphones estão ficando cada vez mais caros, especialmente os modelos topo de linha. Veja, por exemplo, a série Galaxy S da Samsung. Antigamente, um modelo topo de linha dessa série custava em torno de 700 dólares, como o Galaxy S8 e S9. Mas com o tempo, os preços só aumentaram. O Galaxy S23 Ultra foi lançado por 1.199 dólares, e agora o modelo mais recente, o Galaxy S25 Ultra, custa 1.299 dólares. Embora o S25 Ultra seja um ótimo dispositivo, uma pergunta ficou na minha cabeça: como um telefone de 649 dólares pode ter hardware superior ao Galaxy S25 Ultra?
Conheça o RedMagic 10S Pro, um smartphone chinês voltado para jogos que vem com recursos muito interessantes e, muitos diriam, inovadores. E ainda assim, custa apenas 649 dólares. 
Como isso é possível?
Galaxy S25 Ultra vs RedMagic 10S Pro
Agora, para ser justo, nem todo o hardware do RedMagic 10S Pro é superior ao do Galaxy S25 Ultra. O sistema de câmeras do S25 Ultra e o S Pen como acessório integrado são pontos que não podem ser ignorados nessa comparação.
Embora o RedMagic 10S tenha uma boa câmera principal, ela não tem a flexibilidade nem a qualidade das duas câmeras de zoom que o S25 Ultra possui. Mas, deixando isso de lado, vamos ver onde o RedMagic 10S Pro supera o Galaxy S25 Ultra
. Vamos começar pelo chipset, o coração de qualquer smartphone, e a primeira coisa que vem à mente quando falamos de hardware.
Chipset
Ambos os telefones vêm com o Snapdragon 8 Elite, o chip mais recente da Qualcomm. O S25 Ultra tem a versão otimizada “para Galaxy”, enquanto o RedMagic 10S Pro usa uma versão chamada Leading Version.
Se colocarmos os dois lado a lado, vemos que as frequências de clock dos núcleos de CPU são idênticas. Os resultados dos benchmarks mostram a mesma coisa: há apenas 2 pontos de diferença no teste de single-core do Geekbench (um dos menores que já vimos entre dois telefones diferentes) e cerca de 50 pontos na pontuação multi-core.
Desempenho GPU
Onde o RedMagic 10S Pro começa a se destacar é nos testes de GPU. O Adreno 830 dentro do RedMagic 10S Pro é clockado 100 MHz mais alto do que o do S25 Ultra. E isso se reflete nos resultados do 3DMark, tanto no maior desempenho alcançado quanto no desempenho sustentado sob carga. O que nos leva a outra característica muito legal do RedMagic 10S Pro: o sistema de resfriamento.
Embora o resfriamento ativo em smartphones não seja algo novo, muitos “smartphones gamers” já possuem esse sistema, o do RedMagic 10S Pro se destaca. O ventilador silencioso de 23.000 RPM trabalha em conjunto com o material de resfriamento líquido (liga de índio) e uma câmara de vapor considerável (12.000 mm²). O resultado? Durante o teste de estresse, o desempenho da GPU do RedMagic 10S Pro caiu cerca de 20%, enquanto para o S25 Ultra esse número foi de mais de 50%.
RAM e Armazenamento
As configurações básicas de RAM e armazenamento são idênticas em ambos os dispositivos (12/256 GB), mas o RedMagic 10S Pro pode ser adquirido com até 24 GB de RAM. O preço, claro, sobe, mas o modelo 24/1 TB ainda é mais barato (999 dólares) do que o modelo 12/256 GB do Galaxy S25 Ultra (1.299 dólares).
Display
Ambos os telefones têm telas de tamanho semelhante. O S25 Ultra possui um painel Super AMOLED de 6,9 polegadas, enquanto o RedMagic 10S Pro vem com uma tela de 6,85 polegadas. 
Por um lado, o Galaxy S25 Ultra tem uma tela LTPO que vai de 1 a 120 Hz, variando entre essas taxas.
Mas, por outro lado, a tela do RedMagic 10S Pro pode atingir até 144 Hz, e o telefone possui bordas mais finas, com 1,25 mm (contra 1,32 mm no S25 Ultra). Além disso, o RedMagic 10S Pro conta com uma câmera frontal sob a tela. O resultado é uma tela de borda a borda que parece muito futurista (a câmera quase não é visível, sendo visível apenas sob luz muito forte).
Bateria e Carregamento
O RedMagic 10S Pro possui uma bateria de 7.050 mAh. Isso faz com que sua autonomia fique atrás apenas do Vivo X200 Ultra quando falamos de smartphones equipados com o Snapdragon 8 Elite, e fica em 3º lugar geral entre os smartphones testados nos últimos dois anos.
O Galaxy S25 Ultra ocupa a 23ª posição na mesma lista, com sua bateria de 5.000 mAh. Quando se trata de carregamento, a diferença é ainda maior. O RedMagic 10S Pro consegue carregar sua enorme bateria de 7.050 mAh de 0 a 100% em apenas 38 minutos, graças ao suporte de carregamento rápido de 80W, enquanto o Galaxy S25 Ultra leva 1 hora e 9 minutos.
Vale a pena mencionar que o RedMagic 10S Pro não possui suporte para carregamento sem fio, então, para quem usa essa funcionalidade com frequência, isso pode ser uma desvantagem.
Design e Estética
O design é uma questão muito subjetiva, mas em um mundo onde o S23 Ultra e o S25 Ultra são praticamente idênticos, a originalidade é sempre bem-vinda. O RedMagic 10S Pro tem três opções de cores, sendo duas com vidro traseiro transparente, o que fica sensacional. A iluminação LED RGB ao redor do telefone pode não ser do gosto de todos, mas você pode desligá-la, e o design se torna muito mais sóbrio.
Outra coisa bacana é o design plano da parte traseira. E digo “plano” no sentido literal: o sistema de câmeras é totalmente nivelado com a parte traseira e fica sob o vidro.
Por que o RedMagic 10S Pro é tão mais barato (metade do preço)?
A Samsung não está tentando te enganar com seus preços. Não, não é tão simples. Primeiro, temos o custo das matérias-primas (BoM). Nos últimos anos, o BoM do Galaxy S Ultra aumentou constantemente. O BoM do S23 Ultra foi de 469 dólares, e a Samsung aumentou os preços em 100 dólares no S24 Ultra para compensar o aumento (cerca de 569 dólares). Os últimos relatórios indicam que o BoM do S25 Ultra está cerca de 110 dólares mais caro em relação à geração anterior, o que significa que o custo para fabricar o S25 Ultra é em torno de 679 dólares.
Outro fator são os canais de distribuição e o fato de que você pode comprar o S25 Ultra através de praticamente qualquer operadora nos EUA. Além disso, há as lojas físicas da Samsung com muitos funcionários (custos com salários), onde você pode ver os dispositivos pessoalmente.
Já a RedMagic, sendo uma marca chinesa, não tem lojas físicas fora da China e não oferece contratos com operadoras, portanto, seus custos de distribuição são muito menores, limitando-se apenas ao envio quando você faz a compra pela loja online.
Conclusão
O RedMagic 10S Pro é metade do preço do Galaxy S25 Ultra. E se você quer um dispositivo poderoso agora, sem se preocupar com ciclos de atualização, suporte de software, valor de revenda e reconhecimento de marca, ele é uma excelente escolha.
No entanto, com o Galaxy S25 Ultra, você tem a tranquilidade de saber que terá atualizações por sete anos. Além disso, a Samsung aceita o seu dispositivo antigo e te dá um desconto substancial para o próximo. Sem contar que você pode ir até uma loja e testar o aparelho pessoalmente, enquanto comprar o RedMagic 10S Pro online é um pouco mais arriscado.
Se você tivesse que escolher, qual compraria? O Galaxy S25 Ultra por 1.299 dólares ou o RedMagic 10S Pro por metade desse preço?
3 comentários
Por que comprar o S25 Ultra, se o RedMagic faz praticamente as mesmas coisas por um preço muito mais baixo? Samsung está nos roubando! 😡
Se você comprar um Samsung, vai estar pagando só pela marca, é só isso. Mesmo se fosse o mesmo preço, eu escolheria o RedMagic
Acho que ninguém realmente precisa de 24 GB de RAM. Eu preferiria o S25 Ultra só pela câmera