Início » Sem categoria » Polícia prende casal roubando iPhones dos caminhões de entrega

Polícia prende casal roubando iPhones dos caminhões de entrega

por ytools
4 comentários 1 visualizações

No ano passado, um grande problema surgiu quando a Apple e as operadoras dos Estados Unidos começaram a enviar a tão aguardada linha de iPhones 16, e alguns clientes não receberam os aparelhos que haviam comprado. Em vez disso, ficaram com as mãos vazias. Criminosos rapidamente pegaram os celulares das portas antes mesmo que os donos tivessem a chance de abri-los. O Wall Street Journal revelou que muitos desses iPhones roubados haviam sido pedidos por clientes da AT&T. Alguns dos criminosos, que foram eventualmente capturados pela polícia, tinham listas com números de rastreamento das encomendas da AT&T.
Polícia prende casal roubando iPhones dos caminhões de entrega
Isso levou à descoberta de um vídeo no YouTube mostrando como um casal montou um esquema para roubar os modelos de iPhone assim que eram entregues.

Como a polícia prendeu o casal em flagrante

Este caso foi um pouco diferente dos outros. Enquanto os outros iPhones roubados haviam sido comprados por clientes legítimos, os criminosos roubaram a identidade de uma vítima no condado de Martin, na Flórida, pela segunda vez. Usando os dados pessoais da vítima, eles pediram um iPhone 16 Pro Max no valor de 1200 dólares. A vítima então começou a receber e-mails de confirmação da AT&T sobre a compra do celular. Um dos e-mails continha um número de rastreamento, e o seguinte informava que o envio havia sido feito. A vítima então entrou em contato com a polícia do condado de Martin.

Curiosamente, há seis meses, o mesmo homem havia sofrido uma tentativa de roubo semelhante envolvendo a T-Mobile, onde os criminosos interceptaram um caminhão de entregas usando documentos falsificados para pegar os celulares. Dessa vez, no entanto, a vítima tinha as informações de rastreamento, e a polícia estava pronta para agir. No dia da entrega prevista, eles coordenaram com o motorista da UPS, que confirmou que o pacote realmente continha o iPhone destinado à vítima. A polícia instruiu o motorista a alertá-los caso alguém tentasse pegar o pacote.

Carros de polícia não marcados seguiram o caminhão da UPS durante todo o trajeto. Logo depois, os criminosos tentaram bloquear o caminho do caminhão de entrega. Uma mulher se aproximou do motorista, mas antes que ela pudesse agir, a polícia prendeu tanto ela quanto seu marido.

Como proteger a entrega do seu iPhone

Com o lançamento da linha iPhone 17 se aproximando, é importante ficar atento ao fazer pedidos. Devido à popularidade do iPhone, os criminosos costumam focar neles, em vez de outros celulares de alto valor, como o Google Pixel ou o Samsung Galaxy, pois é mais fácil revender um iPhone. Para evitar cair nesse tipo de golpe, certifique-se de que sua entrega do iPhone exija assinatura. Verizon e T-Mobile sempre exigem assinatura para suas entregas, mas a AT&T só começou a oferecer essa opção no ano passado, com um custo adicional de 7,50 dólares por aparelho. Difícil acreditar que muitos desses roubos poderiam ter sido evitados se a AT&T tivesse gasto esses 7,50 dólares extras na entrega.

Com o aumento dos roubos de iPhones, é fundamental estar ainda mais atento. O fato de números de rastreamento de encomendas da AT&T caírem nas mãos de criminosos levanta a suspeita de que possa haver funcionários corruptos ajudando esses criminosos. Esperamos que esse tipo de roubo não se repita neste ano.

Você também pode gostar de

4 comentários

Anonymous June 14, 2025 - 12:41 am

Cara, o cara teve o iPhone roubado duas vezes, já tava na hora de uma proteção maior 😂

Responder
Anonymous July 16, 2025 - 8:41 pm

Melhor pedir pelo T-Mobile ou Verizon, pelo menos eles verificam tudo direitinho

Responder
Anonymous July 25, 2025 - 6:18 pm

Parece cena de filme, mas a polícia arrasou nessa operação 👏

Responder
Anonymous October 2, 2025 - 11:01 am

Isso é surreal, não imaginava que algo assim aconteceria com iPhones 😳

Responder

Deixe um comentário