A série Pixel 11 pode marcar um grande marco no mundo dos smartphones com o novo processador Tensor G6. Após anos utilizando os chips Exynos da Samsung, o Google decidiu mudar completamente seu caminho. 
Pela primeira vez, o Pixel 11 virá com um processador desenvolvido inteiramente pelo Google, representando um grande avanço para a empresa.
Os chips anteriores, como o Tensor G4 e G5, usavam a arquitetura Exynos da Samsung com algumas modificações feitas pelo Google. No entanto, o Pixel 11 será o primeiro smartphone a receber um chip criado do zero pela Google. Espera-se que o novo processador seja fabricado pela TSMC, usando o mais recente processo de fabricação de 2 nm, trazendo assim um aumento significativo de desempenho e eficiência energética.
O Tensor G5 já apresentou melhorias notáveis em termos de desempenho, eficiência energética e gerenciamento térmico, graças ao processo de 3 nm da TSMC. Com o avanço para o processo de 2 nm, espera-se que o Google consiga oferecer resultados ainda mais impressionantes.
Entretanto, a concorrência não fica para trás. A Samsung também está preparando o Galaxy S26 com o processador Exynos 2600, que pode vir com um chip de 2 nm em algumas regiões. Isso cria uma verdadeira corrida para ver qual smartphone será o primeiro a ter um processador de 2 nm. Se a Samsung escolher um Snapdragon para o Galaxy S26, será o Pixel 11 que vai se destacar.
Com esse passo ousado, o Google está claramente se posicionando para levar o Pixel 11 a um novo nível e estabelecer novos padrões para a tecnologia móvel.
3 comentários
Se o Google acertar nesse chip, vai dominar. Mas se a Samsung optar pelo Exynos pro Galaxy S26, pode ser que eles ganhem 🤔
Os problemas de produção da Samsung com o Exynos são bem chatos. Espero que o Google não enfrente os mesmos problemas 🤞
O Google tá surpreendendo com os chips, e o Pixel 11 pode ser o maior feito deles até agora. 💯