Paradox Interactive confirmou que a The Chinese Room, desenvolvedora de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2, passou por demissões. Apesar disso, a editora garantiu aos fãs que o desenvolvimento do jogo não foi afetado. Embora o número exato de funcionários demitidos não tenha sido divulgado, antigos desenvolvedores compartilharam a notícia no LinkedIn, confirmando que perderam seus empregos. 
Um deles escreveu: ‘Nenhum de nós está seguro quando chega o momento das demissões.’
Ao menos nove ex-funcionários confirmaram as demissões, mas o número total de cortes ainda é desconhecido. A Paradox confirmou a informação à PC Gamer, afirmando que a data de lançamento do jogo para outubro segue firme. Em um comunicado, disseram: ‘O desenvolvimento de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 não foi afetado pelas recentes mudanças na equipe da The Chinese Room. O jogo ainda está programado para outubro. Desejamos boa sorte aos afetados.’
O desenvolvimento de Bloodlines 2 tem enfrentado muitos altos e baixos. Anunciado em 2019, o jogo passou por diversos obstáculos, incluindo a ameaça de cancelamento quando a Hardsuit Labs estava à frente do projeto. A The Chinese Room assumiu o desenvolvimento em 2021, continuando o trabalho da Hardsuit Labs e ao mesmo tempo criando outros títulos, como Still Wakes The Deep.
As demissões são mais um capítulo na longa trajetória de Bloodlines 2. No início deste ano, a Paradox confirmou que o lançamento do jogo continua programado para outubro, embora uma data exata ainda não tenha sido revelada. De acordo com a Paradox, o jogo está ‘pronto’ e a equipe está agora se concentrando em polir e corrigir bugs antes da data de lançamento. Após tantas reviravoltas, será interessante ver se o jogo finalmente atenderá às expectativas dos fãs.
3 comentários
Tantas datas e nada concreto… será que finalmente em outubro vai sair? 😂
Depois de tanta confusão, se esse jogo sair, que seja épico!
Demorou tanto, que se for mais uma decepção, vou perder a esperança. 😒