Início » Sem categoria » The Outer Worlds 2: Tudo o que você precisa saber sobre a sequência

The Outer Worlds 2: Tudo o que você precisa saber sobre a sequência

por ytools
5 comentários 1 visualizações

The Outer Worlds 2: Tudo o que você precisa saber sobre a sequência

The Outer Worlds 2: Escolhas ousadas, mundos imensos e um humor sem limites

Obsidian Entertainment está de volta com um anúncio bombástico de The Outer Worlds 2, apresentado em uma transmissão de 30 minutos cheia de gameplay, novas mecânicas e uma boa dose de humor irreverente. Apresentado pelo comediante Ben Schwartz, a transmissão revelou a tão esperada data de lançamento: 29 de outubro de 2025.

No novo RPG, você assume o papel de um agente do Diretório da Terra – uma espécie de xerife espacial que vai “consertar o que está quebrado”, mas o jeito de “consertar” é totalmente seu. A Obsidian foca na liberdade de escolha, oferecendo novas características, traços e habilidades que influenciam tudo, desde diálogos até o estilo de combate. Quer ser burro, mas sortudo? Pode ser. Prefere ser um assassino furtivo com habilidades de parkour? Também dá para fazer isso.

Um traço interessante é o “Assassino”, que dá um bônus de velocidade após um assassinato furtivo. As habilidades ficaram ainda mais inspiradas em Fallout: New Vegas – um toque clássico da Obsidian.

O arsenal também se tornou mais criativo. As armas vão de uma pistola que evolui com você (como a Rookie’s Reward), até uma pistola que projeta anúncios pop-up para distrair os inimigos, e até espadas musicais que causam dano extra se você atacar no ritmo da música. Até as granadas ficaram futuristas, com modelos que podem suspender os inimigos na gravidade zero. A exploração ficou mais rápida e livre, agora com vista em terceira pessoa.

Os traços voltaram com mais opções. “Joelhos Ruins” faz você saltar de forma barulhenta, alertando os inimigos, enquanto “Kleptomaníaco” aumenta o valor dos itens roubados, mas às vezes você vai roubar sem querer. “Culto do Sol” dá bônus de cura durante o dia, mas prejudica sua visão, e “Superpreparado” aumenta o tamanho dos carregadores, mas pune quando você esquece de recarregar. Esses traços incentivam a imersão no personagem, para o bem ou para o mal.

Fações e companheiros também receberam grandes melhorias. O Protectorado é uma ditadura focada na segurança e conforto, enquanto Ordem dos Ascendentes é um culto científico. Cada facção tem influência no jogo, e as estações de rádio com músicas originais e anúncios dentro do jogo aumentam a imersão. Você terá seis companheiros para recrutar, desde Niles, o agente idealista, até Inez, a médica de combate que sobreviveu a experimentos, passando por um drone autômato e outros personagens com histórias interessantes.

A verdadeira estrela do jogo é a liberdade de escolha. Um exemplo disso é a missão “A Ponte”: você pode convencer o Protectorado a abaixar a ponte, passar de forma furtiva ou até ir para o combate direto. Você também pode usar gadgets como botas de salto ou um escudo contra gás. E se você estiver se sentindo ousado, pode até sacrificar um companheiro para completar a missão. Essa flexibilidade dá uma camada de profundidade impressionante ao jogo.

Como a Obsidian diz, “The Outer Worlds 2 é o maior jogo que já fizemos”. E pelo que vimos na apresentação, eles não estão exagerando. Se você está em busca de um jogo com escolhas impactantes e muito humor, prepare-se para uma jornada espacial insana.

Você também pode gostar de

5 comentários

Anonymous June 12, 2025 - 12:41 pm

Essa missão da Ponte… sacrificar um companheiro? Tá maluco, mas adorei a ideia!

Responder
Anonymous June 15, 2025 - 6:41 pm

Espero que tenha versão para Switch 2 🙏 curti tanto o primeiro no meu Switch 1

Responder
Anonymous September 19, 2025 - 2:01 am

Marisol, a assassina-matemática? Já estou vendendo meu ingresso

Responder
Anonymous October 8, 2025 - 2:31 am

Obsidian lançando 3 jogos em um ano, enquanto outros ainda estão no conceito! 💀

Responder
Anonymous November 2, 2025 - 2:06 am

Esse jogo tá incrível! Não joguei o primeiro, mas agora vou começar a série

Responder

Deixe um comentário