Início » Sem categoria » Nothing Phone (3): Snapdragon 8s Gen 4 revelado, mas não é o topo de linha esperado

Nothing Phone (3): Snapdragon 8s Gen 4 revelado, mas não é o topo de linha esperado

por ytools
2 comentários 1 visualizações

O Nothing Phone (3) está prestes a ser lançado no dia 1º de julho, mas já sabemos muitos detalhes graças a vazamentos. Segundo a última informação compartilhada por Yogesh Brar no X, o aparelho virá com o processador Snapdragon 8s Gen 4.
Nothing Phone (3): Snapdragon 8s Gen 4 revelado, mas não é o topo de linha esperado
Embora seja um chip poderoso, parece que ele não é tão impressionante quanto o esperado para um modelo considerado ‘flagship’.

O Snapdragon 8s Gen 4 tem um desempenho sólido, com um núcleo Cortex-X4 a 3,2 GHz, três núcleos Cortex-A720 a 3 GHz, dois núcleos Cortex-A720 a 2,8 GHz e outros dois núcleos Cortex-A720 a 2 GHz. Embora não seja um chip fraco, ele não utiliza os núcleos Oryon presentes no Snapdragon 8 Elite, o que o torna menos rápido, mas ainda eficiente para multitarefas em comparação com o Snapdragon 8 Gen 3, usado no Galaxy S24 Ultra do ano passado.

Em termos de gráficos, o chip conta com o novo GPU Adreno, que oferece melhor desempenho e eficiência. Além disso, a NPU foi aprimorada, sendo 44% mais rápida que a do chip anterior, o que melhora o desempenho em tarefas relacionadas à IA. No entanto, apesar dessas melhorias, o Snapdragon 8s Gen 4 ainda fica atrás do Snapdragon 8 Elite, já que não suporta recursos como gravação em vídeo 8K, captura em 4K/120fps em câmera lenta e a 5G mmWave.

Ou seja, embora o Nothing Phone (3) tenha o Snapdragon 8s Gen 4, ele não irá competir de igual para igual com gigantes como o Galaxy S25 Ultra ou o iPhone 16 em termos de poder de processamento e recursos avançados. Mas, no fim das contas, nem todo mundo precisa de 8K ou 5G, certo?

Você também pode gostar de

2 comentários

DeltaForce September 4, 2025 - 1:44 pm

Não entendo o porquê de não usarem o 8 Elite, ele teria dado um gás no dispositivo

Responder
BenchBro October 3, 2025 - 8:31 am

Fico com medo de que o desempenho não seja suficiente para jogos pesados. Alguém mais acha isso?

Responder

Deixe um comentário