A Nintendo Switch continua a surpreender com suas experiências inusitadas. Uma das mais curiosas foi a tentativa de rodar o iOS na primeira versão da consola. 
No entanto, o resultado foi bem distante do esperado.
Quando a Switch está funcionando com o seu sistema operacional nativo, ela é uma poderosa consola portátil de jogos. Mas ao tentar instalar o iOS, tudo virou um verdadeiro pesadelo. Um usuário, conhecido como PatRyk, decidiu tentar essa empreitada e, depois de dois dias de tentativas, ele admitiu que a experiência foi um total fracasso.
A instalação foi feita usando uma versão do QEMU criada para o iPhone 11, que foi disponibilizada no GitHub por ChefKissInc. O resultado? Uma experiência extremamente lenta. A inicialização do iOS na Switch levou mais de 20 minutos, e a consola se tornou o “pior iPhone do mundo”. Mesmo depois de a inicialização ser concluída, toda interação causava falhas no kernel, e os aplicativos não conseguiam ser abertos por causa de falhas constantes.
“Eu perdi a cabeça (e dois dias da minha vida tentando instalar isso). Apresento a vocês o pior iPhone do mundo 🎉🎉 Leva mais de 20 minutos para iniciar, o kernel trava a cada ação, e não dá para abrir nenhum app (todos travam) 🚀🚀”, resumiu PatRyk sua experiência no Twitter.
Embora o usuário não tenha dado mais atualizações sobre o projeto, já está claro que a Switch precisa de uma otimização séria para rodar o iOS de maneira aceitável. Não sabemos se haverá atualizações do QEMU que tornarão a experiência mais fluida, mas uma coisa é certa: tentar rodar o iOS em uma Switch está mais para um pesadelo do que para uma realização.
2 comentários
Óbvio que vai ser lento, é virtualizado em um chip de 10 anos atrás! 🧠
Isso é Switch 1, não Switch 2, corrigem isso! 😂