A Nintendo anunciou um aumento de preços para alguns de seus produtos no Canadá, com as principais mudanças afetando os modelos antigos do Nintendo Switch e as assinaturas do Nintendo Switch Online. 
A decisão foi feita pouco antes do Dia do Canadá, deixando muitos fãs se perguntando sobre os motivos por trás dessa mudança.
Os preços dos modelos originais do Switch, Switch Lite e Switch OLED serão aumentados. Os jogos físicos e digitais, além dos acessórios, também terão seus preços ajustados, o que afetará até os donos do Switch 2, já que muitos desses produtos são compatíveis com a nova versão da console. Além disso, as assinaturas do Nintendo Switch Online e as figuras amiibo também terão aumento de preço.
Apesar do aumento de preços nos modelos antigos, a Nintendo garantiu que o Switch 2 não será afetado por essa alteração. Embora não seja uma surpresa, a indústria de games, assim como muitas outras, está sendo impactada pela incerteza econômica global, incluindo o aumento das tarifas dos Estados Unidos, o que naturalmente afeta os custos de produção.
No entanto, muitos fãs criticaram o fato de que o anúncio foi feito no próprio Dia do Canadá, achando que isso foi uma falta de sensibilidade por parte da Nintendo. Outros acreditam que, ao invés de aumentar o preço do Switch 2 logo após o seu lançamento, a Nintendo preferiu aumentar os preços dos modelos antigos, a fim de evitar uma queda na demanda pela nova versão da consola.
Por outro lado, alguns usuários encontram um ponto positivo nessa situação: o valor de revenda das antigas consolas Switch aumentou, o que permite que eles vendam suas unidades por um preço mais alto do que antes.
2 comentários
Quando comprei o Switch, não sabia o quanto a ideia de combinar console e portátil era incrível. O chip gráfico móvel é muito potente. Mas depois de terminar todos os jogos principais, decidi vender o meu e pegar um SteamDeck. Muito melhor, na minha opinião. Mais jogos, mais poder, e ainda um Linux, então dá pra fazer muito mais!
Nintendo já fez aumentos de preço antes, mas agora é por causa das tarifas dos EUA, não tem jeito