Início » Sem categoria » Modo IA da Google: O Futuro da Automação de Tarefas Está Aqui

Modo IA da Google: O Futuro da Automação de Tarefas Está Aqui

por ytools
1 comentário 0 visualizações

A Google acaba de lançar sua nova linha Pixel 10, composta pelo Pixel 10, Pixel 10 Pro, Pixel 10 Pro XL e o dobrável Pixel 10 Pro Fold. O evento foi recheado de novidades relacionadas à inteligência artificial, e como esperado, a empresa segue ampliando suas funcionalidades baseadas em IA.
Modo IA da Google: O Futuro da Automação de Tarefas Está Aqui
Mas, de forma surpreendente, a Google já anunciou grandes atualizações para uma de suas recentes adições – o modo IA na Pesquisa.

Introduzido no início deste ano, o modo IA na Pesquisa foi criado não apenas para fornecer respostas, mas para ajudar os usuários a realizarem tarefas. E a partir de hoje, esse modo está recebendo uma grande atualização, tornando-se mais personalizado e com a capacidade de agir como um verdadeiro assistente digital. A grande novidade? Agora, o modo IA está disponível globalmente. Inicialmente restrito aos EUA, Reino Unido e Índia, o recurso agora pode ser acessado em mais de 180 países. No entanto, por enquanto, o único idioma suportado é o inglês, mas a Google promete que mais idiomas estarão disponíveis em breve.

A grande mudança no modo IA é sua capacidade de executar tarefas, ou seja, agora ele é verdadeiramente ‘agente’
Modo IA da Google: O Futuro da Automação de Tarefas Está Aqui
. Por exemplo, agora você pode pedir para o Google ajudá-lo a fazer uma reserva em um restaurante, bastando informar o número de pessoas, a data, horário, local e até o tipo de culinária desejada. Em vez de ficar trocando entre vários aplicativos e sites, o modo IA verifica plataformas como OpenTable, Resy e Tock, para encontrar lugares com disponibilidade. Em seguida, ele exibe uma lista de restaurantes com vagas abertas. Basta escolher a opção que mais lhe agrada e o Google faz a reserva para você.

Tudo isso é possível graças ao Project Mariner (tecnologia de navegação ao vivo da Google), as integrações de parceiros de pesquisa, o Knowledge Graph e o Google Maps. Esses componentes trabalham juntos para transformar o modo IA em algo além de um simples mecanismo de busca, mas em um assistente pessoal de verdade.

No entanto, há um “porém”. Por enquanto, a função de reservas está disponível apenas para usuários dos EUA que assinem o plano premium Google AI Ultra. Esse plano também permite que o modo IA memorize suas interações passadas, ajustando as recomendações futuras com base nas suas preferências. A Google começa com reservas de restaurantes, mas planeja expandir para reservas de serviços locais e até ingressos para eventos.

O modo IA também dá a você controle sobre quais informações deseja compartilhar com a Google. Você pode facilmente ajustar suas configurações de personalização diretamente na sua conta do Google. E, caso precise compartilhar alguma tarefa com outra pessoa, há a opção de enviar os resultados gerados pela IA. Essa pessoa pode fazer perguntas adicionais e você pode revogar o acesso a qualquer momento.

À medida que a tecnologia de IA avança rapidamente, a Google está apostando forte no futuro com inteligência artificial. Embora o ChatGPT da OpenAI já tenha algumas funcionalidades de execução de tarefas, o novo modo IA da Google, mais inteligente e personalizado, é um claro sinal de que a competição vai esquentar. A pergunta agora é: quando a OpenAI responderá com suas próprias atualizações? Fique de olho!

Você também pode gostar de

1 comentário

BinaryBandit December 2, 2025 - 2:44 pm

Se a Google acertar nessa, vai ser ótimo. A IA pode salvar meu tempo, mas por enquanto, fico esperando os bugs serem corrigidos

Responder

Deixe um comentário