Início » Sem categoria » Meta prepara Hypernova: os óculos inteligentes do futuro

Meta prepara Hypernova: os óculos inteligentes do futuro

por ytools
3 comentários 3 visualizações

Meta está se preparando para lançar uma nova versão premium de seus óculos inteligentes Ray-Ban, e isso pode deixar a Apple preocupada. A nova versão, chamada Hypernova, deve incluir uma tela integrada, controles por gestos e um preço elevado, comparable aos outros dispositivos de alto nível.
Meta prepara Hypernova: os óculos inteligentes do futuro
Espera-se que essa nova geração chegue até o final deste ano, sendo uma opção autônoma mais avançada, que complementará os óculos Ray-Ban Meta já bastante populares.

Os óculos Hypernova podem vir acompanhados de um acessório de pulso, que funcionará como um controlador para interações por gestos. Uma imagem vazada de Arsène Lupin mostrou esse dispositivo, codinome Ceres, que permitiria rolar menus e selecionar opções apenas girando o pulso ou fazendo um movimento de pinça com os dedos. O acessório se sincronizaria com os óculos, dispensando o uso de comandos de voz e possibilitando o controle por gestos sutis.

Um dos principais destaques do Hypernova pode ser sua tela integrada, localizada no canto inferior direito da lente direita. Diz-se que essa tela exibirá uma tela inicial com ícones de aplicativos circulares, como câmera, galeria de fotos, mapas e notificações de serviços como WhatsApp e Messenger. Embora a imagem vazada não mostre claramente a tela, várias fontes afirmam que ela terá funcionalidades de realidade aumentada. Combinada com melhorias na câmera e novas funcionalidades de IA, essa versão pode colocar os óculos inteligentes da Meta em um nível além das opções passivas dos modelos atuais.

Quanto ao preço, o Hypernova deve ser lançado entre 1000 e 1400 dólares, um salto significativo em relação aos óculos Ray-Ban Meta atuais, mas ainda bem abaixo de dispositivos como o Apple Vision Pro (embora possa ser mais próximo do preço do Apple Vision Air). Esse valor pode refletir não apenas o novo hardware, mas também as grandes ambições da Meta no mercado de óculos inteligentes, onde a empresa está rapidamente se tornando um nome de peso. Meta também está desenvolvendo uma versão futura do Hypernova com duas telas, que deve ser lançada apenas em 2027.

Esse vazamento ocorre poucos dias depois de a Apple ter enviado uma pesquisa aos usuários do Vision Pro sobre a experiência deles com dispositivos como os óculos Ray-Ban Meta e os Echo Frames da Amazon. Isso é um claro sinal de que a Apple está levando a sério esse mercado. Com o lançamento esperado de seus próprios óculos inteligentes em 2026 ou 2027, parece que Meta e Apple terão um confronto direto no mercado de dispositivos XR.

Você também pode gostar de

3 comentários

SamLoover September 4, 2025 - 5:38 am

Até que seria legal, mas o preço tá bem alto, né?

Responder
Dropper November 10, 2025 - 7:13 am

Tomara que não seja mais um produto que decepciona depois de um hype enorme

Responder
Dropper December 4, 2025 - 6:14 am

1.000 dólares por uns óculos?! Vou ficar com os meus normais mesmo, valeu 😅

Responder

Deixe um comentário