Início » Sem categoria » macOS Tahoe marca o fim do suporte para Macs com Intel

macOS Tahoe marca o fim do suporte para Macs com Intel

por ytools
4 comentários 6 visualizações

A Apple confirmou que o macOS Tahoe 26 será a última versão de seu sistema operacional de desktop a oferecer suporte para Macs com processadores Intel. O anúncio foi feito durante a keynote da WWDC 2025 e reforçado em conversas posteriores com a imprensa.
macOS Tahoe marca o fim do suporte para Macs com Intel
Essa decisão marca a etapa final da transição da Apple dos chips Intel para seus próprios processadores Apple Silicon, iniciada em 2020.

O macOS Tahoe continuará a ser compatível com alguns Macs Intel, como o Mac Pro 2019 e alguns modelos de alto desempenho do MacBook Pro, mas as futuras versões do macOS serão exclusivas para dispositivos com Apple Silicon. A Apple informou que os Macs com Intel ainda receberão atualizações de segurança e correções de bugs por pelo menos dois anos, mas sem novas funcionalidades.

Esse movimento marca o fim do suporte para Macs Intel. O foco crescente da Apple em inteligência artificial, aprendizado de máquina e otimização de bateria tem sido voltado principalmente para seus próprios chips, deixando os Macs Intel para trás quando se trata das últimas novidades. As novas funcionalidades do macOS, como a Apple Intelligence, só serão compatíveis com Macs com chips M-series.

A partir de meados de 2025, a Apple não venderá mais Macs com Intel em seus canais oficiais. O último Mac Intel a figurar na linha da Apple foi o Mac Pro 2019, que foi descontinuado neste ano e substituído por sua versão com Apple Silicon. Modelos como o MacBook Pro de 13 polegadas com Intel e o Mac mini com Intel foram removidos de linha em favor dos chips M-series, e os Macs Intel restantes agora só podem ser encontrados em revendedores terceiros ou no mercado de produtos recondicionados.

Por outro lado, essa mudança permite que a Apple otimize ainda mais seu software para o Apple Silicon, beneficiando os usuários com dispositivos mais novos. No entanto, também levanta questões sobre a longevidade dos Macs Intel mais antigos, que, para muitos, estão agora entrando em sua fase final de suporte. Com o macOS Tahoe, a Apple fez o movimento definitivo para um futuro inteiramente voltado para o Apple Silicon.

Você também pode gostar de

4 comentários

Anonymous July 14, 2025 - 2:41 am

Sinto muito por quem comprou um Mac Intel recentemente. Sem novas funções agora 😬

Responder
Anonymous July 22, 2025 - 1:18 am

Achei que os Macs Intel iam durar mais… mas enfim, vamos ter que seguir em frente

Responder
Anonymous July 28, 2025 - 6:18 pm

É meio triste, meu Mac Intel ainda está bom, mas agora está ficando obsoleto 😔

Responder
Anonymous August 25, 2025 - 2:27 pm

A Apple realmente está empurrando todo mundo para os chips M… já era para os Macs Intel 🤷‍♂️

Responder

Deixe um comentário