Início » Sem categoria » James Gunn fala sobre Clayface: easter eggs de Gotham não são canônicos

James Gunn fala sobre Clayface: easter eggs de Gotham não são canônicos

por ytools
0 comentário 0 visualizações

Nas últimas semanas, fotos dos bastidores de Clayface, filmado em Liverpool, agitaram os fãs da DC. Essas imagens deram o primeiro vislumbre da versão de Gotham City que será mostrada oficialmente dentro do novo universo cinematográfico da DCU.
James Gunn fala sobre Clayface: easter eggs de Gotham não são canônicos
Não demorou para que os detalhes de cenários e adereços se espalhassem nas redes, com fãs analisando cada placa, mapa e cartaz em busca de pistas sobre como será esse novo Gótica.

Entre os achados, uma planta da cidade com a Mansão Wayne, a Torre Wayne e as Indústrias Wayne já estabelecidas no cenário. Também apareceram o Centro Comunitário Wayne, uma placa de carro que homenageia Bill Finger (co-criador do Batman), um cartaz de desaparecido com referência ao artista Jim Aparo, além de menções à droga fictícia “bliss”, vinda da série The Penguin da HBO (que nem faz parte da DCU). Alguns também notaram o clube Vesúvio e até cartazes citando o Coringa. Para muitos, parecia que os diretores estavam recheando a produção de “easter eggs” conectados ao universo maior da DC.

Mas James Gunn, co-chefe da DC Studios, pediu cautela. Em entrevista à IGN, ele explicou que boa parte desses elementos é fruto do trabalho da equipe de design de produção, e não deve ser vista como canônica. “Vocês têm que encarar isso como algo que o departamento de arte montou. Nem tudo chega até mim”, comentou. Gunn também revelou que alguns símbolos, como a insígnia de morcego vista em fotos, podem ter sido colocados depois por fãs ou até mesmo editados, e não faziam parte do set oficial.

Hoje, a DC Studios conta com um responsável específico pela consistência, chamado Phil, que cuida da chamada “bíblia da DCU”. Ele garante que mapas, nomes de cidades e até referências culturais se mantenham alinhados. Segundo Gunn, Phil sequer revisou todos os materiais de Clayface, o que significa que muitas dessas referências encontradas em fotos não passam de adereços temporários ou homenagens.

Ainda assim, a especulação continua. O mapa de Gotham chamou bastante atenção, especialmente pela posição do Asilo Arkham bem no centro da cidade e pelo sistema de esgoto que converge para lá. Fãs brincaram dizendo que os vilões ganharam um acesso perfeito para fugir ou entrar em Arkham, e muitos esperam que esse detalhe seja mantido. Outros acreditam que Gunn só está despistando para guardar anúncios mais impactantes para o futuro da DCU.

Também houve quem cogitasse ligações com The Batman (2022), estrelado por Robert Pattinson, já que os dois filmes usaram Liverpool como cenário para Gotham. Gunn negou: apesar das semelhanças visuais, as viaturas da polícia e vans de notícias mostram diferenças claras, provando que as duas produções pertencem a universos separados.

Clayface, dirigido por James Watkins e escrito por Mike Flanagan, será uma mistura de drama psicológico com body horror. O elenco conta com Tom Rhys Harries, Naomie Ackie e Max Minghella. A estreia está marcada para setembro de 2026, e até lá os fãs vão continuar debatendo quais elementos realmente entrarão para o cânone da DCU. Por enquanto, como diz Gunn, é melhor encarar as pistas como diversão de bastidores do que como verdades absolutas.

Você também pode gostar de

Deixe um comentário