Início » Sem categoria » Huawei quer liderar os dobráveis com novo celular tri-dobradiça e chip Kirin 9020

Huawei quer liderar os dobráveis com novo celular tri-dobradiça e chip Kirin 9020

por ytools
0 comentário 1 visualizações

Huawei quer liderar os dobráveis com novo celular tri-dobradiça e chip Kirin 9020

Huawei está prestes a lançar um celular dobrável em três – e os vazamentos são promissores

Enquanto a Samsung ainda está só esquentando os motores para seu primeiro celular com três dobras, a Huawei já está bem à frente. Depois de lançar o inovador Mate XT, a empresa chinesa prepara uma nova geração do modelo, e os detalhes que vazaram mostram que vem coisa grande por aí.

O famoso leaker Digital Chat Station revelou no Weibo que um novo aparelho da Huawei, com o número de modelo GRL-AL20, apareceu na base de dados da certificadora chinesa TENAA
Huawei quer liderar os dobráveis com novo celular tri-dobradiça e chip Kirin 9020
. A certificação confirma que o modelo terá suporte a 5G.

Por enquanto chamado informalmente de Mate XT 2, o aparelho pode vir equipado com o novo chip Kirin 9020 e conectividade via satélite (provavelmente apenas para o mercado chinês). Também é esperado um novo sensor principal de 50 MP com abertura variável e melhorias na câmera periscópica.

Vale lembrar que o Mate XT Ultimate Edition já era uma máquina: chip Kirin 9010, 16 GB de RAM, até 1 TB de armazenamento, bateria de 5600mAh com carregamento rápido de 66W por cabo e 50W sem fio. O conjunto de câmeras incluía sensor principal de 50 MP, periscópio de 12 MP com zoom óptico 5.5x, ultrawide de 12 MP e câmera frontal de 8 MP.

Mas o grande diferencial era mesmo a tela OLED dobrável: 10,2 polegadas totalmente aberta, 7,9 polegadas com uma dobra e 6,4 polegadas dobrado por completo. Uma verdadeira vitrine tecnológica – com preço de vitrine também: cerca de €3.500.

O lançamento do novo Mate XT é esperado para setembro, antes da possível estreia do modelo dobrável da Samsung, prevista para outubro. Apesar de ainda parecer algo distante do consumidor médio por conta do preço e da durabilidade questionável, esse tipo de inovação abre caminho para o futuro. E por enquanto, quem está ditando o ritmo é a Huawei.

Você também pode gostar de

Deixe um comentário