O mundo de Harry Potter vai ganhar uma nova voz – e desta vez com elenco de peso. A Audible está preparando uma adaptação em áudio totalmente dramatizada, com atores famosos dando vida a cada personagem, e os novos nomes anunciados fizeram os fãs enlouquecerem.
Kit Harington, o eterno Jon Snow de Game of Thrones, será o vaidoso e atrapalhado Gilderoy Lockhart, papel que nos filmes foi de Kenneth Branagh. 
Keira Knightley assumirá a cruel e melosa Dolores Umbridge, enquanto Simon Pegg emprestará sua simpatia cômica a Arthur Weasley. Já o carismático James McAvoy, de X-Men, será o intenso Olho-Tonto Moody, e Ruth Wilson dará vida à insana Bellatrix Lestrange.
Mais rostos conhecidos de Game of Thrones também entram no projeto: Iwan Rheon será o professor Lupin e Gemma Whelan interpretará a professora Sprout. Para completar, o sempre excêntrico Matt Berry, de What We Do in the Shadows, será o cavaleiro Sir Cadogan – escolha que já arrancou risadas e aplausos dos fãs. Além disso, Ambika Mod e Leo Woodall, casal de destaque na série One Day, viverão Tonks e Bill Weasley, trazendo química garantida para a produção.
Esses nomes se juntam a um time já brilhante anunciado antes: Hugh Laurie como Dumbledore, Matthew Macfadyen como Voldemort, Riz Ahmed como Snape, Michelle Gomez como McGonagall e Cush Jumbo como narradora. Outra novidade é a divisão do trio principal em duas fases: atores mais jovens darão voz a Harry, Rony e Hermione nos três primeiros livros, e versões mais maduras assumirão a partir do quarto. Curiosamente, Arabella Stanton interpretará Hermione tanto nos primeiros áudios quanto na vindoura série da HBO, fazendo uma ponte inédita entre duas produções.
Para muitos, essa versão vai além da nostalgia. As clássicas leituras de Stephen Fry marcaram época, mas agora teremos uma experiência de teatro sonoro, com várias vozes e um elenco de estrelas. O lançamento do primeiro volume está marcado para 4 de novembro de 2025, e a expectativa já é gigantesca. Como disse um fã: esse elenco é tão bom que daria para filmar novos longas.
1 comentário
nunca ouvi audiobook mas esse vai ser o primeiro certeza