
Google Pixel 10 Pro: Design Revelado Antes do Lançamento
Google finalmente revelou o Pixel 10 Pro com um teaser de 13 segundos que confirma o design vazado anteriormente. O vídeo começa com o número 10 em silhueta, que se transforma em um bloco de câmeras e, por fim, na visão completa do Pixel 10 Pro. O teaser já está disponível na Google Store em várias regiões, enquanto o lançamento oficial da série Pixel 10 está agendado para 20 de agosto.
Além do Pixel 10 Pro, espera-se que a Google apresente o Pixel 10, Pixel 10 Pro XL e o Pixel 10 Pro Fold. Embora a empresa ainda não tenha divulgado detalhes técnicos, ela oferece uma “oferta exclusiva” para os assinantes de e-mails marketing que se inscreverem até o dia 19 de agosto.
O design do Pixel 10 Pro é mais uma evolução do modelo anterior. O bloco de câmeras, que se manteve horizontal, foi levemente ajustado, mas ainda é muito semelhante aos modelos anteriores. A grande novidade parece estar mais nas especificações do que no visual.
O modelo vem com o chip Tensor G5, tela OLED de 6,3 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e pico de brilho de 3000 nits. A proteção da tela é feita com vidro Gorilla Glass Victus 2. O Pixel 10 Pro também oferece até 1 TB de armazenamento e 16 GB de RAM, com câmeras principais de 50 MP, ultra grande angular de 48 MP e teleobjetiva de 48 MP. A câmera frontal é de 42 MP.
O Pixel 10 Pro XL traz um display maior de 6,8 polegadas e uma bateria de 5200 mAh, com carregamento rápido de 39 W. As demais especificações são praticamente iguais às do modelo Pixel 10 Pro.
No entanto, muitos fãs já estão apontando críticas ao design, lamentando a ausência de algo mais ousado, como o estilo do Nexus 6P, ou até sugerindo um bloco de câmeras removível para garantir um traseiro plano. Alguns também esperam que a Google tenha resolvido os problemas de separação do bloco de câmeras que ocorreram em alguns modelos Pixel 9 Pro.
Com a apresentação chegando, o Pixel 10 Pro parece ser uma atualização sólida, mas sem grandes surpresas. Resta saber se essas pequenas mudanças serão suficientes para convencer os fãs a atualizar seus dispositivos.
2 comentários
Com uma capa, até fica quase plano, mas não é a solução ideal, Google precisa resolver isso
Sério? A única mudança é o chip? Não vejo inovação nenhuma 😑