Gears of War: Reloaded acabou de chegar, mas a The Coalition já lançou um patch de primeiro dia para corrigir uma série de problemas. 
A atualização melhora o desempenho, elimina travamentos e resolve bugs irritantes que poderiam estragar a estreia.
Em todas as plataformas, os jogadores vão notar mais estabilidade: foram aplicadas correções contra quedas de performance e crashes. Nos consoles, o update corrigiu um conflito com funções de economia de energia que afetavam a campanha e o modo versus, além de um erro gráfico nas texturas de fogo. No PC, o patch resolve a queda constante de FPS ao usar o DualSense e também ajusta a sensibilidade do mouse em portáteis, deixando o controle mais natural.
Outras melhorias incluem comportamento refinado das configurações e suporte mais fluido para alternar entre mouse e teclado. Para quem joga em dispositivos portáteis, a resposta do sistema ficou bem mais consistente.
O remaster em si é ambicioso: é uma nova versão do Gears of War: Ultimate Edition de 2015, agora com texturas em 4K, iluminação e reflexos avançados, suporte a HDR e Dolby Vision, ultrawide, som 7.1 e até 144 FPS no multiplayer. No PC, estão disponíveis AMD FSR 3.1 e NVIDIA DLSS 3.5, além de remapeamento de controles. O jogo ainda traz cross-play e cross-progression entre Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC – marcando a primeira vez que a franquia chega ao console da Sony.
Fora do mundo dos games, a série também segue para o cinema. O filme de Gears of War, dirigido por David Leitch, só deve estrear depois de 2027.