A Gamescom 2025 chegou com força total, trazendo anúncios que vão de franquias lendárias a surpresas inusitadas. A noite de abertura começou em alto nível com Call of Duty: Black Ops 7, que será lançado em 14 de novembro. A campanha se passa em 2035, traz coop para até quatro jogadores e unifica progressão entre história, multiplayer e zumbis. 
Os devs ainda prometeram missões inspiradas no “medo” de Arkham, dando ao COD uma das direções mais ousadas da sua história.
Depois de anos de espera, Hollow Knight: Silksong finalmente apareceu de verdade, confirmado para 2025 com novo gameplay. Quem testou saiu convencido de que a paciência vai valer a pena: a sequência parece uma obra de arte jogável. A Nintendo surpreendeu com o caótico Kirby Air Riders, que foge do rótulo de kart e aposta no caos puro. Já Resident Evil Requiem assustou geral com seu novo perseguidor implacável, enquanto fãs seguem se perguntando: cadê o Leon?
A Capcom dividiu opiniões com Pragmata e seu sistema de combate via minijogo de hack – inovador, mas cansativo a longo prazo. Por outro lado, Onimusha: Way of the Sword arrancou elogios com um combate sólido e nostálgico, lembrando Sekiro e Ghost of Tsushima. A Lego trouxe duas bombas: Lego Voyagers, já favorito de críticos, e Lego Batman: Legacy of the Dark Knight, uma homenagem gigante à história do herói, com direito a Matt Berry dublando o Bane.
No hardware, o ROG Xbox Ally X será lançado em 16 de outubro, mas o preço segue um mistério. Estratégia ganhou espaço com Anno 117: Pax Romana, enquanto o terror brilhou com Halloween, projeto com participação de John Carpenter. No RPG, destaque para The Blood of Dawnwalker, que mistura estilos de humano e vampiro, e Black Myth: Zhong Kui, inspirado no folclore chinês.
Também tivemos anúncio de anime de Sekiro, trailer da segunda temporada de Fallout rumo a Vegas e a polêmica versão de Elden Ring: Tarnished Edition no Switch 2, que decepcionou com quedas de FPS. A Gearbox revelou a nova caçadora Harlowe em Borderlands 4, Ninja Gaiden 4 trocou Ryu por Yakumo, e Kingdom Come: Deliverance 2 terá DLC focado em forja. Para os fãs de RTS, Warhammer 40,000: Dawn of War 4 foi revelado, agora nas mãos da King Art Games. E sim: Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 finalmente chega em 21 de outubro, 21 anos após o original.
E ainda rolou muito mais: crossovers de Monster Hunter com Final Fantasy XIV, indies malucos como Denshattack! (corrida de trens com manobras!) e até o retorno inesperado de Bubsy. A Gamescom 2025 deixou claro: o futuro dos games vai ser mais estranho, ousado e lotado de novidades.
5 comentários
lego batman com Matt Berry como Bane?? kkk já quero só pela voz
anuncia logo o remaster de fallout 3, parem de enrolar
elden ring no switch 2 tá sofrível, fps despencando demais
onimusha voltou e bateu forte a nostalgia do PS2 🔥
ué, e o anúncio de Masters of the Universe Dragon Pearl?? já é meu jogo do ano 😂