Se você está de olho no Galaxy Z Flip 7, prepare-se para uma possível mudança de rota. 
Rumores indicam que a Samsung pode trocar o tradicional chip Snapdragon pelo seu próprio Exynos 2500 no novo dobrável. Essa mudança vem após dificuldades na produção do chip, que acabou sendo retirado da linha Galaxy S25 em vários mercados.
O Galaxy Z Fold 7 ainda deve vir com o Snapdragon 8 Gen 4 Elite, mas o Flip 7 pode servir como teste para o Exynos
. Em testes gráficos, a GPU do Exynos 2500 teve um bom desempenho com 18.601 pontos no OpenCL, próximo do Snapdragon 8 Elite e do MediaTek 9400+. Já o desempenho do processador ficou mais modesto, com 2.313 pontos em núcleo único e 7.965 em multi-core, similar ao Snapdragon 8 Gen 3 da geração anterior.
Por que a Samsung faria isso com um dos seus modelos mais vendidos? A ideia é reduzir a dependência da Qualcomm e economizar na produção, apostando na fabricação própria. Mas o histórico da linha Exynos ainda levanta dúvidas – superaquecimento e consumo de energia acima da média são críticas recorrentes.
Já a versão mais acessível, o Galaxy Z Flip 7 FE (modelo SM-F761B), deve vir com o Exynos 2400, que obteve apenas 12.890 pontos no OpenCL – bem abaixo do esperado.
A Samsung deve anunciar oficialmente os novos dobráveis no evento Unpacked no dia 9 de julho. Além dos Z Flip 7 e Flip 7 FE, a empresa deve revelar o Galaxy Z Fold 7 e os novos relógios Galaxy Watch 8. As pré-vendas devem começar no mesmo dia às 15h (horário de Brasília), com envios a partir de 25 de julho.
3 comentários
Samsung economiza e a gente que se ferra com o desempenho kkk
Se vier com Exynos eu passo 🤷♂️ já me arrependi uma vez
Vai esquentar tanto que dá pra fritar ovo em cima 😂