A linha Galaxy Watch da Samsung já oferece uma boa variedade de recursos para saúde e fitness, mas isso não impediu a empresa de adicionar ainda mais funcionalidades. 
A nova série Galaxy Watch 8 promete ferramentas ainda mais avançadas, focadas em melhorar o sono, a saúde do coração, a forma física e a alimentação com recomendações personalizadas.
No entanto, há uma novidade que pode surpreender: a Samsung está cogitando tornar parte da sua plataforma Samsung Health paga. Isso mesmo, uma assinatura premium pode estar chegando em breve.
Em uma recente entrevista, o chefe de saúde digital da Samsung, Dr. Hon Pak, comentou que a empresa está considerando a introdução de um plano pago para o Samsung Health, algo no estilo do Garmin Connect Plus ou Fitbit Premium. Esses serviços oferecem análises detalhadas de saúde, recomendações personalizadas e treinos guiados.
Embora a Samsung não tenha dado detalhes sobre quais funcionalidades podem ser bloqueadas atrás de um paywall, o anúncio ocorre justamente no momento da atualização One UI 8 para o relógio, que deverá ser lançada junto com o Galaxy Watch 8 no próximo mês.
Embora nada tenha sido confirmado ainda, é bastante provável que um modelo de assinatura com pagamento mensal seja adotado. As funcionalidades básicas, como o monitoramento padrão de saúde e fitness, devem continuar gratuitas, mas ferramentas mais avançadas e insights mais detalhados provavelmente ficarão reservados para quem pagar a assinatura.
Quatro novos recursos importantes já foram revelados para a atualização: Índice Antioxidante, Orientação para o Sono, Coach de Corrida e Carga Vascular. No entanto, nem todas essas funções estarão disponíveis para todos os modelos. Por exemplo, o Índice Antioxidante e a Carga Vascular serão exclusivos para o Galaxy Watch Ultra, enquanto o Coach de Corrida será liberado apenas para o Galaxy Watch 7 e modelos mais novos.
Usuários que comprarem o novo Galaxy Watch podem ter acesso a algumas dessas funções gratuitamente, mas quem já tem modelos mais antigos pode ser direcionado para a assinatura. Os preços, embora não confirmados, provavelmente ficarão na faixa de $6,99 por mês para o Garmin Connect Plus e $9,99 por mês para o Fitbit Premium.
Essa mudança para assinaturas não seria uma grande surpresa, considerando que a Samsung já declarou que suas funcionalidades de Galaxy AI continuarão gratuitas até o final de 2025, indicando a chegada de planos pagos no futuro. Hoje em dia, as assinaturas estão em todo lugar – de serviços de streaming como Netflix a ferramentas de IA como o ChatGPT.
Então, será que o Samsung Health vai entrar na lista de apps com assinatura? Provavelmente. Mas teremos que esperar para ver exatamente o que será bloqueado atrás do paywall.
4 comentários
Esses aplicativos estão querendo nos cobrar até por respirar, já já tem taxa para usar a Wi-Fi também 😆
Se o Coach de Corrida for realmente bom, eu pago, mas se for só mais um app genérico… 👎
É bom que algumas funções continuem grátis, mas não podem fechar tudo atrás de uma paywall
Comprei o Galaxy Watch 7 agora e já querem cobrar mais por funções extras? 😡