Parecia que o Samsung Galaxy S26 Ultra finalmente ia sair dos mesmos 45W de sempre e trazer carregamento de 65W. Mas uma nova descoberta no código da One UI 8 indica que, na verdade, o limite será de 60W. 
A diferença pode parecer pequena, mas é um upgrade tímido diante do que os concorrentes já oferecem.
O famoso leaker Ice Universe confirmou os 60W com base em prints do sistema. Apesar do avanço em relação aos 45W dos modelos anteriores, ainda fica longe do que marcas chinesas como Xiaomi e Realme entregam – muitas já passaram dos 100W com facilidade.
Também houve boatos de que a bateria do S26 Ultra subiria para 5500 mAh, mas novas informações indicam que ela deve continuar com os mesmos 5000 mAh. A ideia seria compensar isso com uma carga um pouco mais rápida. Resultado? Avanços mínimos mais uma vez.
No cenário atual, onde até aparelhos intermediários chineses carregam em menos de 20 minutos, a estratégia conservadora da Samsung parece cada vez mais ultrapassada. Em 2025, 60W soa como pouco.
Claro, o Galaxy S26 Ultra ainda deve brilhar em câmeras, tela e desempenho. Mas quando o assunto é bateria e velocidade de carregamento, a Samsung continua jogando no modo seguro… e ficando pra trás.
2 comentários
esperava 5500 mAh, mas vem mais do mesmo 🤦♂️
eles juram que 60W é revolução… 🙄