A Remedy Entertainment lançou FBC: Firebreak, seu primeiro jogo multiplayer cooperativo dentro do Remedy Connected Universe. Também foi liberado um novo driver GeForce Game Ready (versão 576.80), que já traz otimizações para o jogo no primeiro dia e resolve diversos bugs em outros títulos. 
Entre os problemas corrigidos estão falhas de estabilidade em jogos como Dune: Awakening, EA Sports FC 25 e Monster Hunter World, além de bugs gráficos em FBC: Firebreak e Dragon’s Dogma 2.
Como em outros lançamentos da Remedy, como Control e Alan Wake 2, FBC: Firebreak utiliza todo o potencial das tecnologias NVIDIA RTX. O jogo integra DLSS 4, que inclui DLSS Super Resolution, DLSS Frame Generation, DLSS Multi Frame Generation e DLSS Ray Reconstruction. Essas tecnologias aumentam a taxa de quadros e melhoram a fidelidade da rastreabilidade de raios
. Além disso, os jogadores com placas GeForce RTX se beneficiam da tecnologia RTX Mega Geometry, que reduz o consumo de VRAM e acelera o tempo de construção e atualização das Bounding Volume Hierarchies durante a rastreabilidade de raios.
Segundo a NVIDIA, o DLSS 4 aumenta o desempenho em média em 9,3x nas configurações máximas de 4K nas placas gráficas GeForce RTX 50 Series. Os jogadores com as novas placas RTX podem aproveitar uma performance quase perfeita, com a RTX 5070 Ti alcançando 200 quadros por segundo, a RTX 5080 chegando a 250 quadros por segundo e a RTX 5090 entregando 362 quadros por segundo com rastreabilidade de raios ativada.
Além disso, a NVIDIA também está preparando a atualização tão aguardada para DOOM: The Dark Ages da id Software, que trará a rastreabilidade de raios. A atualização inclui a tecnologia Spatial Hash Radiance Cache (SHaRC) para o cálculo mais eficiente da luz traçada e Shader Execution Reordering para melhorar o desempenho das GPUs. O DLSS 4 acelera o desempenho em 4K em média 6,8x nas placas RTX 5090 e RTX 5080, com a RTX 5090 alcançando 234 quadros por segundo e a RTX 5080 com 167 quadros por segundo.
Além disso, a colaboração da NVIDIA com os jogos Warhammer 40,000: Speed Freeks e REMATCH da Sloclap trará suporte ao DLSS 4 para Super Resolution, Frame Generation e Multi Frame Generation.
2 comentários
meh, mais um shooter comum, nada demais
DLSS 4 é interessante, mas será que vai melhorar a jogabilidade mesmo ou é só um truque gráfico?