Início » Sem categoria » Diane Keaton morre aos 79 anos: Hollywood se despede da inesquecível estrela de Annie Hall

Diane Keaton morre aos 79 anos: Hollywood se despede da inesquecível estrela de Annie Hall

por ytools
1 comentário 1 visualizações

Diane Keaton, a atriz vencedora do Oscar que marcou gerações com seus papéis em Annie Hall e O Poderoso Chefão, faleceu em 11 de outubro de 2025, na Califórnia, aos 79 anos.

Segundo comunicado de sua família, não serão divulgados mais detalhes no momento.
Diane Keaton morre aos 79 anos: Hollywood se despede da inesquecível estrela de Annie Hall
Hollywood, porém, se despede de uma das artistas mais autênticas, divertidas e influentes de todos os tempos.

Nascida Diane Hall em 5 de janeiro de 1946, em Los Angeles, ela começou no teatro antes de conquistar o cinema nos anos 1970. Seu papel como Kay Adams, esposa de Michael Corleone em O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão – Parte II, a transformou em um ícone. Mas foi com Annie Hall (1977), de Woody Allen, que Diane Keaton se eternizou: sua atuação encantadora e sua maneira única de vestir inspiraram uma geração e renderam a ela o Oscar de Melhor Atriz. O estilo andrógino, com chapéus, gravatas e ternos largos, virou tendência mundial.

Durante os anos 1980, ela mostrou sua versatilidade em dramas e comédias, estrelando Reds, A Garota do Tambor, Crimes do Coração e A Boa Mãe. Sempre imprevisível, Diane era capaz de transitar entre a emoção profunda e o humor leve sem perder a naturalidade que a tornava tão próxima do público.

Nos anos 1990, ela brilhou em O Pai da Noiva e sua sequência, ao lado de Steve Martin, e depois voltou ao universo das comédias românticas com Nancy Meyers em Alguém Tem Que Ceder (2003), onde contracenou com Jack Nicholson – um de seus papéis mais amados e elogiados.

Já no século XXI, Diane continuou ativa e adorada, estrelando filmes como O Clube das Desquitadas, Os Queridinhos da Família, Poms e Clube do Livro (e sua sequência). Seu último trabalho no cinema foi Summer Camp (2024), uma comédia leve que refletia bem seu espírito: alegre, livre e cheio de vida.

Com mais de cinco décadas de carreira, Diane Keaton deixa um legado de talento, coragem e autenticidade. Para muitos, ela sempre será Annie Hall – com seu sorriso tímido, chapéu de feltro e aquele olhar que fazia o mundo parecer um pouco mais verdadeiro.

1 comentário

Rooter December 15, 2025 - 8:35 pm

descobri ela em O Pai da Noiva kkk só depois percebi que era a Kay do Poderoso Chefão, que choque 😢

Responder

Deixe um comentário