Início » Sem categoria » Desenvolvedora de Greedfall demite equipe de animação enquanto Greedfall 2 enfrenta sérias dificuldades

Desenvolvedora de Greedfall demite equipe de animação enquanto Greedfall 2 enfrenta sérias dificuldades

por ytools
2 comentários 1 visualizações

A desenvolvedora de Greedfall, a Spiders, anunciou recentemente que demitiu grande parte da sua equipe de animação. A notícia foi divulgada pelo líder de animação, Erwan Perrin, em seu LinkedIn, onde ele compartilhou que, assim como muitas outras empresas da indústria, a Spiders precisou implementar um plano de demissões, afetando principalmente as equipes de animação e rigging.
Desenvolvedora de Greedfall demite equipe de animação enquanto Greedfall 2 enfrenta sérias dificuldades
Perrin também se colocou à disposição para ajudar, oferecendo seus serviços e pedindo que recrutadores interessados em animadores ou artistas de rigging baseados em Paris o contatassem.

Esse é mais um exemplo da onda de demissões que tem atingido a indústria dos jogos.

Recentemente, grandes estúdios como a Warner Bros. (que fechou Monolith Productions, Player First Games e WB Games San Diego), a EA (que demitiu centenas de funcionários, incluindo da Respawn e Codemasters) e a Microsoft (que fechou o The Initiative e cancelou um MMO em desenvolvimento no ZeniMax Online Studios) também passaram por cortes. As desenvolvedoras de porte médio, como a Spiders, também estão enfrentando dificuldades.

Além das demissões, o jogo Greedfall 2: The Dying World, a sequência tão aguardada de Greedfall, não tem tido um bom desempenho desde seu lançamento em acesso antecipado. O jogo teve um pico de 375 jogadores simultâneos no Steam, mas atualmente está com uma média de apenas 10 jogadores em picos diários. As críticas também são bem negativas: a nota geral está em 55%, e as avaliações mais recentes são ainda piores, com apenas 40%. Um dos principais pontos de crítica da comunidade, e também do autor deste artigo, é o sistema de combate. A mudança do combate em tempo real da primeira versão para um sistema de targeting por tabulação, similar ao de Dragon Age: Origins ou aos MMO como World of Warcraft, desagradou muitos fãs. Apesar de a Spiders ter feito esforços para melhorar as animações e os sons, a base do sistema de combate permanece a mesma, e isso deixa o jogo com uma sensação de estar desatualizado. É uma pena, pois o primeiro Greedfall foi um RPG de ação sólido que merecia uma sequência à altura.

2 comentários

Rooter September 22, 2025 - 5:01 am

O sistema de combate é um erro. Era tão bom no primeiro, agora está super ultrapassado. 🤦

Responder
CyberClown October 26, 2025 - 12:36 pm

Não entendo porque mudaram o sistema de combate, funcionava tão bem no primeiro. Agora parece coisa de 10 anos atrás. Uma pena

Responder

Deixe um comentário