Início » Sem categoria » Deltarune lidera vendas digitais no Nintendo Switch 2, à frente de Mario Kart

Deltarune lidera vendas digitais no Nintendo Switch 2, à frente de Mario Kart

por ytools
1 comentário 1 visualizações

Deltarune lidera vendas digitais no Nintendo Switch 2, à frente de Mario Kart

Deltarune lidera vendas digitais no Nintendo Switch 2, à frente de Mario Kart

O mais novo relatório da Newzoo revelou que Deltarune, jogo criado por Toby Fox, alcançou o topo das vendas digitais no Nintendo Switch 2 em diversos mercados importantes, incluindo Brasil, EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha.

Segundo Max Otten, gerente de produto da Newzoo, três dos cinco jogos mais vendidos na plataforma são de desenvolvedores terceiros – um sinal animador para estúdios independentes. E quem aparece no topo? Deltarune, superando até Mario Kart World.

Apesar de Deltarune já estar entre os 20 jogos com maior receita no mês, vê-lo acima de um peso-pesado da Nintendo ainda impressiona. Vale lembrar que 82% dos jogadores nos EUA optaram pela versão física de Mario Kart World, o que explica sua posição mais baixa nas vendas digitais.

O segundo lugar foi ocupado, de forma inesperada, por Switch 2 Welcome Tour – uma espécie de demonstração técnica. Otten acredita que o preço baixo e a falta de grandes exclusivos no lançamento ajudaram no desempenho do jogo.

Fechando o top 5, temos Minecraft e No Man’s Sky. Minecraft não surpreende, mas a presença de No Man’s Sky causou certo espanto, considerando que Cyberpunk 2077 também foi um lançamento de destaque no Switch 2 nos EUA.

O ranking de receita gerada por jogos exclusivos do Switch 2 é liderado por Mario Kart World, seguido por Fantasy Life I, Cyberpunk 2077, No Man’s Sky e Welcome Tour – novamente com maioria de títulos third-party.

Já a lista de jogos com mais usuários ativos em junho foi dominada por franquias da Nintendo: Mario Kart World, Mario Kart 8 Deluxe, Zelda: Tears of the Kingdom e Animal Crossing: New Horizons. A única exceção foi Fortnite, em segundo lugar.

Para Otten, isso mostra que “os títulos da Nintendo continuam fortes, mas há espaço claro para jogos de terceiros, especialmente quando trazem experiências novas, narrativas envolventes ou gêneros pouco explorados na plataforma”.

Mesmo sendo apenas o começo e com dados limitados às vendas digitais, já dá pra ver que os desenvolvedores independentes têm chances reais de sucesso no Switch 2. Agora é esperar pelos próximos meses para ver quem mais entra no topo.

Você também pode gostar de

1 comentário

FaZi August 14, 2025 - 3:52 pm

Deltarune é obra de arte, merece demais

Responder

Deixe um comentário