Início » Sem categoria » Cyberpunk 2077 Ultimate Edition chega ao Mac Apple Silicon com limitações de performance

Cyberpunk 2077 Ultimate Edition chega ao Mac Apple Silicon com limitações de performance

por ytools
1 comentário 1 visualizações

A partir de 17 de julho, os donos de Macs com Apple Silicon poderão finalmente jogar Cyberpunk 2077: Ultimate Edition.
Cyberpunk 2077 Ultimate Edition chega ao Mac Apple Silicon com limitações de performance
Porém, a CD PROJEKT RED avisou que o ray tracing não virá ativado por padrão nos Macs, devido ao impacto pesado na performance.

Apesar das poderosas chips M1, M3 e M3 Max da Apple, o suporte ao ray tracing por hardware só está disponível a partir da linha M3. Mesmo assim, o simples M3 não garante uma jogabilidade fluida. Para manter 30 FPS médios com o ray tracing em configuração média, será necessário pelo menos um M3 Pro rodando em 1080p com o MetalFX DRS ativado manualmente.

Quem tiver um M3 Max poderá alcançar 60 FPS com ray tracing, mas em resolução mais baixa. Ou seja, os efeitos visuais avançados estão lá, mas só os Macs top de linha conseguem equilibrar qualidade e fluidez sem sofrerem com quedas de performance.

A CD PROJEKT RED ainda não confirmou se o path tracing – que exige ainda mais da máquina – estará disponível nos Macs. Enquanto isso, a tecnologia MetalFX da API Metal 4 oferece upscaling e interpolação de frames para melhorar o desempenho e suavizar as imagens.

Cyberpunk 2077: Ultimate Edition será lançado simultaneamente na Mac App Store, Steam, GOG.com e Epic Games Store, um marco para jogos no Mac. Mas para aproveitar o jogo ao máximo, prepare-se para investir em modelos recentes e caros.

Você também pode gostar de

1 comentário

Hackathon August 24, 2025 - 6:58 am

Aposto que perde fácil pra placa RDNA2, Apple só fica na hype das suas CPUs 🙄

Responder

Deixe um comentário