Cyberpunk 2077 no Nintendo Switch 2 provavelmente será lembrado como uma das maiores conquistas técnicas nos videogames, considerando como a console consegue entregar uma performance impressionante, tanto no modo dock quanto no modo portátil, mesmo com recursos limitados, comparado às versões de maior poder do jogo. Em um novo vídeo comparando a versão do Switch 2 com a versão para PC rodando no Steam Deck, os especialistas da Digital Foundry também analisaram profundamente como as configurações gráficas da versão do Switch 2 se comparam com as opções disponíveis no PC. A comparação favorece o novo sistema da Nintendo, já que muitas configurações, como densidade de multidão e neblina volumétrica, estão mais próximas das configurações médias, em vez das configurações baixas que seriam esperadas, enquanto outras estão mais próximas das configurações altas, como o oclusão ambiente e a qualidade dos espelhos no modo dock.
Algumas configurações são difíceis de replicar na versão de PC devido às amplas personalizações feitas para a versão do Switch 2, mas mesmo assim, há muitos momentos em que o port impressiona, como nas reflexões na tela, que ficam próximas das configurações altas do PC em algumas situações, e na resolução das sombras distantes, que também se aproximam das configurações altas em vários momentos. 
Mesmo ao comparar as configurações do Cyberpunk 2077 no Switch 2 com as da versão para PlayStation 5, o port impressiona, já que algumas opções são mais altas no sistema da Nintendo, embora isso seja facilmente explicado pelo fato de a versão do Switch 2 rodar em uma resolução muito mais baixa.
No que diz respeito ao que é realmente renderizado, a versão do Switch 2, por outro lado, está no mesmo nível que a versão do PS5, sendo superior à versão do PS4 e PS4 Pro, o que era esperado, dada a CPU e o armazenamento muito melhores do novo sistema da Nintendo. A comparação entre os dois sistemas, assim como a comparação com as configurações do PC, favorece o sistema da Nintendo, pois mostra como a CD Projekt Red não precisou fazer grandes cortes na nova versão do seu RPG de mundo aberto.
Cyberpunk 2077 já está disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One e Nintendo Switch 2.
4 comentários
Não gosto da Ciri, mas a Switch 2 rodando esse jogo tão bem é inacreditável. Bom trabalho!
Eu só não quero saber de gráfico, só não quero travamento. Mas olha, tá funcionando bem!
Achei que ia ser muito ruim no Switch 2, mas tá tudo fluindo bem. Os gráficos estão bem melhores do que eu esperava
Poderiam otimizar mais jogos assim pro Switch 2, seria top! Cyberpunk tá muito melhor do que eu pensei