Lossless Scaling é um aplicativo para PC que traz a geração de frames para jogos que não oferecem suporte oficial a esse recurso. Com a versão 3.2, o aplicativo deu um grande salto, especialmente em jogos como Cyberpunk 2077. O modo 2x agora está muito próximo da geração de frames DLSS 4 da NVIDIA, embora ainda existam alguns artefatos menores. Um vídeo recente de Feaj compara todas as opções de geração de frames do Lossless Scaling 3.2 com o NVIDIA Smooth Motion e o DLSS 4 Frame Generation. 
Enquanto as opções 3x e 4x continuam sendo inferiores em termos de qualidade de imagem e latência em comparação com a Multi Frame Generation da NVIDIA, o modo 2x agora é muito semelhante ao DLSS 4 em relação à latência, com apenas alguns artefatos sutis os diferenciando.
No entanto, o NVIDIA Smooth Motion ainda tem uma vantagem em termos de latência, mas a qualidade de imagem do Lossless Scaling é claramente superior. Isso faz do Lossless Scaling uma excelente escolha para usuários de GPUs da NVIDIA que não suportam a geração de frames ou para jogos mais antigos que nunca terão suporte oficial para isso.
Cyberpunk 2077 foi um dos primeiros jogos a receber suporte para a geração de frames DLSS 4 Multi Frame Generation, disponível exclusivamente para as GPUs da série RTX 50. Essa tecnologia oferece um aumento de até 8x na performance em jogos compatíveis, e o número de títulos que a suportam continua crescendo. Mesmo assim, o Lossless Scaling oferece uma alternativa competitiva, especialmente para aqueles que não têm acesso às soluções de hardware da NVIDIA.
2 comentários
‘Software não consegue fazer o que o hardware faz’. CUDA™ ou o hardware da NVIDIA? Escolha sua opção. 😆
A geração de frames da Nvidia e AMD ainda é superior ao Lossless Scaling, não tem comparação