
Clive Barker’s Hellraiser: Revival – O novo jogo de terror para PS5, Xbox e PC
Na semana passada, a Saber Interactive fez um teaser de um novo jogo de terror, e os fãs rapidamente começaram a especular que poderia ser um jogo do Hellraiser. Hoje, essas suposições foram confirmadas: a Saber Interactive e a Boss Team Games anunciaram o jogo de terror survival Clive Barker’s Hellraiser: Revival, que será lançado para PS5, Xbox Series X/S e PC.
Em um post no Xbox Wire, o produtor executivo Nenad Tomic descreveu o jogo como um “jogo de ação survival horror de um jogador”, com uma narrativa envolvente. Os jogadores irão assumir o papel de Aidan, que precisa salvar sua namorada Sunny depois que uma misteriosa caixa, a Configuração Gênesis, a leva para as garras de Pinhead. A história segue os esforços de Aidan para resgatá-la do Labirinto e trazê-la de volta para casa, possivelmente continuando de onde o trailer termina.
Clive Barker, autor de The Hellbound Heart e criador do primeiro filme Hellraiser, esteve profundamente envolvido na criação do jogo, garantindo que a atmosfera e o espírito de Hellraiser fossem preservados. Segundo Tomic, Barker supervisionou todos os aspectos da criação do jogo – do estilo visual à história e aos personagens. Barker comentou sobre sua experiência, dizendo: “Trabalhar no primeiro verdadeiro jogo de Hellraiser foi uma jornada para os recantos mais sombrios da minha imaginação. O nível de dedicação que a Saber e a Boss Team Games mostraram foi simplesmente notável. Eles se imergiram no universo de Hellraiser, capturando sua essência – o atrativo do sofrimento e a beleza no grotesco.”
Embora o jogo se inspire nos dois primeiros filmes de Hellraiser, ele trará uma história nova dentro desse universo. Os fãs reconhecerão elementos familiares, como a Configuração Gênesis e os Cenobitas, mas o jogo não será uma sequência direta dos filmes. Os desenvolvedores prometeram mais detalhes ainda este ano, e embora a data oficial de lançamento ainda não tenha sido revelada, o jogo pode ser lançado no final de 2025, possivelmente em outubro, para se alinhar ao clima de terror da época.