Início » Sem categoria » Chris Columbus revela demissão do Quarteto Fantástico após pedir estilo de Jack Kirby

Chris Columbus revela demissão do Quarteto Fantástico após pedir estilo de Jack Kirby

por ytools
1 comentário 2 visualizações

Chris Columbus, diretor de sucessos como Esqueceram de Mim, Harry Potter e agora O Clube do Crime das Quintas-Feiras da Netflix, revelou que sua experiência com a Fantástica Quatro da 20th Century Fox terminou de forma amarga.
Chris Columbus revela demissão do Quarteto Fantástico após pedir estilo de Jack Kirby
Em entrevista ao podcast Fade to Black, ele contou que, no fim dos anos 90, foi contratado para escrever e dirigir a primeira adaptação do grupo da Marvel, mas acabou sendo demitido por dar opiniões demais.

Columbus explicou que sugeriu que a arte conceitual seguisse mais o estilo cósmico e vibrante de Jack Kirby e a pegada da Era de Prata da Marvel. “Saí da reunião, e no caminho de casa recebi a ligação: ‘Você está fora, tem opinião demais’”, recordou. Seu nome ainda apareceu nos créditos como produtor executivo, mas ele garante que não participou das decisões criativas do filme.

O diretor admitiu que o episódio esfriou seu interesse por filmes de heróis. Apesar de elogiar Homem-Aranha 2, de Sam Raimi, como um filme quase perfeito e destacar The Batman, de Matt Reeves, como brilhante, Columbus afirmou que hoje prefere assistir ao gênero de longe: “As pessoas estão fazendo melhor do que eu poderia fazer neste momento da minha carreira”.

Lançado em 2005, Quarteto Fantástico trouxe Ioan Gruffudd, Jessica Alba, Michael Chiklis e um jovem Chris Evans como Tocha Humana. O longa faturou mais de US$ 333 milhões, mas recebeu apenas 28% de aprovação no Rotten Tomatoes. A sequência, O Surfista Prateado, arrecadou US$ 302 milhões e foi um pouco melhor recebida, mas a trilogia planejada nunca saiu do papel.

Mesmo assim, os atores seguem defendendo os filmes. Gruffudd disse à Vulture que adorou trabalhar com Doug Jones (Surfista Prateado) e que os fãs curtiram bastante o segundo longa. Já Chiklis, que viveu o Coisa, declarou que a crítica foi injusta: “Nós fizemos três quartos de bilhão de dólares. O público adorava. Eram filmes divertidos e família. Não perfeitos, mas bons”.

Com a Marvel preparando o reboot do Quarteto dentro do MCU, a história de Columbus reforça como a franquia teve um passado turbulento. Enquanto isso, a discussão sobre se os filmes antigos foram fracasso ou cult continua viva entre fãs.

Você também pode gostar de

1 comentário

BinaryBandit November 1, 2025 - 3:06 pm

mano kkk demitido só pq falou ‘faz no estilo Jack Kirby’ 🤦

Responder

Deixe um comentário