O diretor da franquia John Wick, Chad Stahelski, recentemente revelou que, no começo, era contra a participação de Keanu Reeves no spin-off Ballerina. Stahelski explicou que o cameo não fazia parte do roteiro original e que ele estava relutante quanto a isso. 
No entanto, após o enorme sucesso de John Wick 4, que arrecadou 440 milhões de dólares globalmente, Stahelski compreendeu a decisão do estúdio de incluir Reeves.
Stahelski explicou que a inclusão de John Wick foi uma estratégia para dar ao filme “uma chance de sucesso”. Ele destacou que o projeto Ballerina, dirigido por Len Wiseman, não poderia voltar ao orçamento modesto do primeiro John Wick. “Para continuar na mesma liga, era necessário dar uma chance”, afirmou Stahelski. “A maneira mais fácil de fazer essa transição – do ponto de vista do estúdio – era ter Wick em Ballerina com uma linha do tempo especial”.
Apesar da participação de Reeves, Ballerina teve um desempenho abaixo das expectativas, arrecadando 51 milhões de dólares no fim de semana de estreia, o que ficou abaixo das projeções. A Lionsgate até adicionou “Do Mundo de John Wick” ao título para deixar claro o vínculo com a franquia. No entanto, o futuro do universo de John Wick ainda parece promissor, com vários spin-offs em desenvolvimento, embora nem todos contarão com Keanu Reeves. Por exemplo, Stahelski confirmou que o spin-off sobre o personagem Caine, interpretado por Donnie Yen, não terá John Wick. “Esse filme tem Donnie Yen e é uma homenagem aos filmes de kung fu”, explicou Stahelski. “É um filme inspirado em Chow Yun-fat, John Woo e Wong Kar-wai”.
Embora Ballerina não tenha atingido as altas expectativas, Stahelski e sua equipe estão confiantes de que os próximos spin-offs continuarão a expandir o sucesso da franquia.
2 comentários
Esse cameo poderia ter sido melhor se tivesse mais profundidade! Parece que foi uma tentativa de atrair os fãs. 🤷♂️
Fiquei surpreso ao ver Lance Reddick na tela, poucos anos após sua morte. Foi um momento emocionante