John Boyega, que interpretou Finn na última trilogia de Star Wars, revelou recentemente que imaginava uma trajetória muito mais sombria e intensa para seu personagem e para Rey, de Daisy Ridley. Durante o Fan Expo Boston, Boyega contou que, ao ler o roteiro de O Despertar da Força, percebeu pistas de que Finn poderia ser sensível à Força. 
Na sua visão, isso abriria caminho para uma relação no estilo clássico Obi-Wan Kenobi contra Darth Vader – onde antigos aliados acabam se enfrentando.
Ele imaginava que Finn e Rey seriam dois Jedi que, com o tempo, veriam sua amizade se romper, levando a um conflito emocional e físico. “Achei que eles iam fazer um Obi-Wan e Vader com a gente”, disse o ator. Mas o rumo da história foi outro: além de uma ou outra cena com Finn usando um sabre de luz e menções vagas em A Ascensão Skywalker (como quando ele diz a Rey que tem um segredo, mas nunca conta), nada foi realmente desenvolvido. Só depois J.J. Abrams confirmou que o tal segredo era, de fato, a sensibilidade de Finn à Força.
Como ex-stormtrooper da Primeira Ordem que se juntou à Resistência, Finn tinha potencial para oferecer um olhar novo sobre o conflito central da saga. Sua conexão inicial mais forte foi com Rey, mas os filmes seguintes mudaram o foco para o passado da heroína e sua ligação com Kylo Ren. Finn acabou ficando de lado: em Os Últimos Jedi foi mandado para uma missão no cassino Canto Bight com Rose, e em A Ascensão Skywalker atuou basicamente como parceiro de Poe Dameron, enquanto Rose praticamente desapareceu da trama.
Para muitos fãs, a trilogia perdeu a chance de aprofundar o passado de Finn, explorar seu potencial como Jedi e mostrar sua evolução pessoal. Rey já está confirmada em um próximo filme, mas o futuro de Finn é incerto. A ideia de Boyega de um confronto trágico entre antigos aliados permanece como um grande “e se…” para quem esperava mais ousadia das continuações.
3 comentários
o cara ainda reclama? recebeu o cachê, segue a vida kkk
personagem já era meio sem graça, nem fez falta 🤷♂️
ascensão skywalker foi horrível… ‘de alguma forma, Palpatine voltou’… quase saí do cinema