Início » Sem categoria » Battlefield 6 abandona o Ray Tracing para focar na performance

Battlefield 6 abandona o Ray Tracing para focar na performance

por ytools
1 comentário 4 visualizações

Battlefield 6 abandona o Ray Tracing para focar na performance

Battlefield 6 abandona o Ray Tracing para focar na performance

Quando os jogadores entraram nos finais de semana beta recentes de Battlefield 6, algo logo chamou a atenção. Não havia nenhuma opção de ray tracing nas configurações gráficas, algo que muitos esperavam ver, considerando os títulos anteriores da franquia. Mesmo com as especulações, Comicbook.com confirmou com Christian Buhl, diretor técnico da Ripple Effect (anteriormente conhecida como DICE LA), que o ray tracing não estará presente no lançamento do jogo. Buhl afirmou: “Não vamos ter ray tracing no lançamento do jogo, e não temos planos para ele no futuro próximo.” Ele explicou que essa decisão foi tomada desde o início, com o foco principal sendo a performance, e não efeitos visuais como o ray tracing. O objetivo era garantir que o jogo rodasse bem nas configurações padrão, oferecendo uma experiência mais estável para todos os jogadores.

Esse movimento pode parecer um retrocesso, principalmente se lembrarmos que Battlefield V foi um dos primeiros jogos para PC a implementar ray tracing em 2018, com foco nas reflexões. Já Battlefield 2042 trouxe ray tracing para a oclusão ambiente, mas essa implementação também teve seus próprios problemas. Agora, com a ênfase na performance, a ausência do ray tracing em Battlefield 6 reflete a decisão dos desenvolvedores de priorizar a otimização do jogo.

É fácil entender o motivo dessa escolha, especialmente em um jogo de tiro competitivo. O objetivo principal é garantir que os jogadores possam desfrutar de uma experiência fluida, principalmente em partidas rápidas, onde cada quadro conta. A beta de Battlefield 6 atraiu um número recorde de jogadores, provando que, para muitos, a performance é o fator mais importante. Usuários da GeForce poderão melhorar a performance com as tecnologias NVIDIA DLSS Super Resolution, Frame Generation e Multi Frame Generation. Já os jogadores da AMD poderão aproveitar o FSR 3 com Frame Generation, enquanto os jogadores da Intel terão suporte ao XeSS com XeSS Frame Generation.

No entanto, essa decisão tem um custo visual. Jogadores acostumados com a qualidade gráfica de outros títulos da série Battlefield podem ficar desapontados com o visual do novo jogo. Alguns até comentaram que a aparência gráfica do jogo mais parece algo de uma década atrás. Mesmo assim, muitos acreditam que focar na performance levará a uma experiência de jogo mais interessante e equilibrada. A versão completa do jogo será lançada para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X no dia 10 de outubro.

Você também pode gostar de

1 comentário

Markus October 22, 2025 - 6:58 pm

Ray tracing não tem sentido em um FPS rápido. RT pra quê, se você está mais focado em atirar?? 👀

Responder

Deixe um comentário