Início » Sem categoria » ASUS apresenta ROG RTX 5090 Matrix com design exclusivo e iluminação RGB

ASUS apresenta ROG RTX 5090 Matrix com design exclusivo e iluminação RGB

por ytools
2 comentários 1 visualizações

ASUS está chamando atenção novamente com um teaser para sua futura placa de vídeo topo de linha ROG Matrix baseada na GeForce RTX 5090. Esta nova versão promete trazer um design inovador com um sistema de iluminação RGB Infinity Mirror, uma funcionalidade que já havia sido apresentada na RTX 2080 Ti.
ASUS apresenta ROG RTX 5090 Matrix com design exclusivo e iluminação RGB
Embora o preço exato ainda não tenha sido divulgado, podemos esperar que ele fique acima de 3000 $, considerando as tendências atuais de preços das RTX 5090.

No vídeo teaser compartilhado pela ASUS ROG no Facebook, é possível ver que o carenagem da placa é significativamente maior que o restante da GPU, oferecendo mais espaço para um design personalizado. Esse design inclui a iluminação Infinity Mirror, que não só destaca o logo da ROG, mas também deve ser personalizável. Um segundo ventilador é visível no vídeo, mas não é muito claro. O terceiro ventilador pode parecer um pouco maior, mas, ao olhar de perto, ele tem o mesmo tamanho dos outros dois.

Ao contrário da RTX 4090 Matrix, que usava um sistema de resfriamento AIO (All-In-One), a nova versão parece ter um resfriamento a ar. No entanto, considerando que a série ROG Matrix é geralmente destinada às versões mais premium das placas da ASUS, não seria surpresa se esta RTX 5090 também tivesse um sistema de resfriamento AIO, como a RTX 2080 Ti. Espera-se que a RTX 5090 tenha uma alta frequência de clock de fábrica e uma placa de circuito (PCB) projetada para overclock manual, permitindo que os usuários alcancem frequências ainda maiores.

Você também pode gostar de

2 comentários

BinaryBandit August 23, 2025 - 6:06 pm

Você quer quanto por isso? Vai se… Jensen

Responder
ZshZen December 13, 2025 - 7:35 pm

A RTX 4090 Matrix foi mal construída, mesmo com o preço altíssimo

Responder

Deixe um comentário