A Apple estaria se preparando para lançar uma das maiores novidades do Apple Watch nos últimos anos: a chegada do Touch ID. 
De acordo com códigos internos vazados, a tecnologia de reconhecimento de digitais, conhecida internamente como “AppleMesa”, já está em fase de protótipo.
A expectativa é que o recurso apareça apenas em 2026, possivelmente no Apple Watch Ultra 4. A grande dúvida é onde o sensor será colocado: embutido no botão lateral ou integrado sob a tela, como já acontece em muitos smartphones.
O rumor se encaixa com informações recentes de que o relógio passará por um redesenho completo no próximo ano, além de ganhar um novo processador em 2026. Caso se confirme, será a primeira grande expansão da biometria da Apple desde a chegada do Face ID no iPhone.
Com o Touch ID, os usuários poderão desbloquear o relógio de forma mais prática, autorizar pagamentos e aumentar a segurança de dados sensíveis, como informações de saúde. Uma mudança que pode transformar a experiência de quem usa o Apple Watch no dia a dia.
2 comentários
ufa, chega de digitar senha no reloginho
tomara q coloquem em todos modelos e não só no Ultra