Início » Sem categoria » Apple Watch recupera medição de oxigênio no sangue usando o iPhone

Apple Watch recupera medição de oxigênio no sangue usando o iPhone

por ytools
0 comentário 0 visualizações

A Apple está trazendo de volta a função de medição de oxigênio no sangue para alguns modelos do Apple Watch nos EUA, driblando de forma inteligente a proibição imposta pela Comissão de Comércio Internacional devido a uma disputa de patentes com a Masimo. Antes, donos do Apple Watch Series 9, Series 10 e Ultra 2 no país tinham perdido o recurso, já que a Apple foi obrigada a desativá-lo.
Apple Watch recupera medição de oxigênio no sangue usando o iPhone
Agora, com uma solução aprovada pela alfândega americana, ele retorna – mas com um detalhe diferente.

Segundo o último comunicado da Apple, para reativar a função é preciso atualizar o iPhone para o iOS 18.6.1 e o Apple Watch para o watchOS 11.6.1. A sacada está no funcionamento: o app “Oxigênio no Sangue” do relógio ainda coleta os dados pelo sensor, mas o cálculo agora é feito no iPhone. Depois, os resultados aparecem na seção “Respiração” do app Saúde. Essa mudança tira a etapa de processamento do relógio, evitando o problema do litígio.

Modelos que já vinham com o recurso ou que foram comprados fora dos EUA não terão alterações. Alguns acham a jogada genial, outros consideram meio trabalhoso, já que exige ter um iPhone e seguir mais passos. Mas, por enquanto, é a melhor forma que a Apple encontrou para devolver aos usuários americanos uma ferramenta importante no acompanhamento da saúde.

Você também pode gostar de

Deixe um comentário