A Apple está supostamente sendo pressionada pela LG para adotar a tecnologia tandem OLED em seus iPhones, com um lançamento previsto para 2028. A tecnologia tandem OLED foi introduzida pela primeira vez com os modelos iPad Pro M4 da Apple, trazendo uma série de benefícios impressionantes. Agora, a LG, um dos principais fornecedores de telas da Apple, está tentando convencer a empresa a adotar essa tecnologia nos próximos modelos de iPhone. Isso pode ser vantajoso para a LG, já que a produção em larga escala de telas pode resultar em grandes lucros. 
Porém, a Apple ainda não tomou uma decisão final sobre o assunto.
Atualmente, os iPhones utilizam a tecnologia LTPO (Low-Temperature Polycrystalline Oxide), que permite variar a taxa de atualização de 10 Hz a 120 Hz, ajudando a economizar energia de acordo com o tipo de atividade que está sendo realizada no aparelho. A implementação do tandem OLED pode aumentar ainda mais a eficiência, proporcionando maior brilho, durabilidade e consumo de energia otimizado. A tecnologia funciona empilhando múltiplas camadas de OLED, o que resulta em uma melhoria no desempenho geral.
A LG está investindo pesadamente em sua infraestrutura de produção para estar pronta caso a Apple decida seguir em frente com a adoção do tandem OLED. Embora a empresa esteja se preparando para esse movimento, a Apple ainda não fez um pedido em grande escala. O motivo disso é simples: a produção de milhões de telas OLED para iPhones precisa ser financeiramente vantajosa para a Apple e seus fornecedores. A empresa só deve dar esse passo se o custo e os benefícios forem compatíveis.
Ao contrário de outros produtos da Apple, o iPhone é o único dispositivo que possui volumes de produção suficientes para justificar o uso de tecnologia tandem OLED. Por exemplo, levou muito tempo para que a Samsung começasse a produção em massa dessas telas para o iPad Pro M4 devido ao tamanho do pedido da Apple. Isso pode explicar por que a LG não está considerando essa tecnologia para outros dispositivos Apple – eles simplesmente não têm o mesmo volume de vendas do iPhone.
Se a Apple decidir adotar o tandem OLED, isso provavelmente não acontecerá antes de 2028. Além disso, vale ressaltar que essa tecnologia provavelmente não será usada nas versões dobráveis do iPhone, devido à complexidade envolvida. Mas vamos torcer para que essa inovação chegue aos modelos dobráveis no futuro.
2 comentários
Apple enrolando de novo. Como sempre, tudo vai demorar muito! 😤
Ah, mais uma tecnologia que vai demorar anos para chegar…