Início » Sem categoria » Apple confia à BOE a produção das telas do iPhone 17 para o mercado chinês

Apple confia à BOE a produção das telas do iPhone 17 para o mercado chinês

por ytools
3 comentários 1 visualizações

Em uma reviravolta inesperada, a Apple decidiu confiar à fabricante chinesa BOE a produção das telas para o iPhone 17. Poucos dias atrás, foi divulgado que a BOE havia sido excluída da cadeia de fornecimento do iPhone 17 por não atender aos rígidos requisitos da Apple.
Apple confia à BOE a produção das telas do iPhone 17 para o mercado chinês
No entanto, fontes da indústria revelaram que a Apple mudou de ideia e agora entregou à BOE a produção das telas para seus próximos modelos de iPhone.

Curiosamente, essa decisão se aplica apenas ao mercado chinês, enquanto Samsung e LG continuarão fornecendo telas para o resto do mundo. Apesar de uma relação um tanto conturbada com a Apple, a BOE já produziu telas para a companhia, incluindo para o iPhone 16e neste ano.

Inicialmente, a BOE não conseguiu atender aos padrões exigidos pela Apple para o display do iPhone 17, que terá um painel OLED LTPO de 120Hz, também conhecido como ProMotion. A princípio, parecia que a BOE ficaria de fora dessa produção, mas agora fica claro que a empresa chinesa fez progressos consideráveis para garantir uma parte do fornecimento.

Mas por que esse limite? Talvez as telas da BOE ainda não sejam tão boas quanto as da Samsung e LG, ou talvez a empresa chinesa não tenha tempo suficiente para produzir para o mercado global. Se isso for verdade, os consumidores chineses poderão ter uma experiência com telas um pouco inferior comparado a outros países. No entanto, considerando a importância do mercado chinês para a Apple, é pouco provável que a empresa queira comprometer a qualidade para seus consumidores na China.

É mais provável que a BOE finalmente tenha conseguido atender aos padrões exigentes da Apple, mas o tempo limitado impediu que a empresa chinesa pudesse produzir para o mundo inteiro. A Apple tentou trabalhar com a BOE por anos, já que isso significaria uma redução significativa nos custos de fabricação, em comparação com a dependência total da Samsung e LG. Infelizmente, a BOE perdeu essa oportunidade várias vezes, mas parece que as coisas finalmente mudaram.

Essa mudança será um grande golpe para a Samsung e LG, que acabam de perder uma grande fatia dos pedidos. A BOE tem avançado rapidamente na tecnologia de displays e pode ser que em breve a Apple se libere completamente dos fabricantes coreanos.

Você também pode gostar de

3 comentários

MacDaddy September 29, 2025 - 10:31 pm

China é um mercado muito importante, então Apple não deve querer prejudicar os consumidores por lá

Responder
David October 5, 2025 - 2:01 am

Sério que BOE vai ser só para a China? Parece que os chineses vão ficar com a qualidade inferior 😂

Responder
Pony October 6, 2025 - 6:01 am

Por que só para a China? Acho que estão testando antes de liberar para o resto do mundo

Responder

Deixe um comentário